Pedro Penim e o marido, o jornalista da BBC, Mark Lowen, acusados do tráfico de crianças depois do ator e do jornalista terem recorrido a uma barriga de aluguer, tal como acabou de anunciar Paris Hilton ou Cristiano Ronaldo, que nunca sequer revelou a identidade da mãe de Cristiano Jr., de 12 anos, ou os gémeos Mateo e Eva, de 5 anos.
Pedro Penim e o marido acusados do tráfico de crianças
Seis semanas depois do nascimento de Amália, a filha que o diretor do Teatro D. Maria II e o jornalista da BBC conseguiram ter através do recurso a uma barriga de aluguer, no Canadá, o casal regressou a Portugal e decidiu partilhar o momento da partida no aeroporto através de uma foto no Twitter com a seguinte mensagem:
“Após 6 semanas no maravilhoso Canadá e de despedida chorosas dsos nosso incríveis substituto & amigo, está na hora de ir para casa, em Lisboa, com o nosso novo membro da família: a nossa mais bela bagagem de mão. Canadá: é uma luz brilhante da democracia e da igualdade. Obrigado por nos deixar realizar o nosso sonho”.
E aquele que deveria ser um momento apenas de alegria deu a origem a uma onda de críticas e insultos, pois houve quem não achasse graça ao facto do casal se referir à filha como “a nossa mais bela bagagem de mão“. Depressa surgiram os ataques com alguns comentários menos simpáticos, nos quais acusam o casal do crime do tráfico de crianças.
“Meu Deus. A desumanização que aqui vai. É o que acontece quando adquires um bebé como se fosse um artigo de luxo. Pobre criança arrancada da sua mãe“ “, lê-se. Ou: ‘A nossa bagagem de mão mais bonita’.. querem dizer o bebé – a pessoa – que vocês compraram? Isto é tráfico infantil“, e ainda: “Isto é tráfico humano. São os dois repreensíveis“.
Indiferentes à polémica, Pedro Penim e Mark Lowen mostram-se completamente apaixonadas pela bebé, que chegou às suas vidas em dezembro como revelou, na altura, o ator, na sua conta de Instagram:
“A viagem foi complexa e acidentada mas o presente é perfeito! A nossa filha, Amália, nasceu há uns dias no Canadá, segundo um processo altruísta de gestação por substituição, apenas possível com os óvulos de uma dadora anónima, e a coragem e a generosidade desarmantes da gestante, Jordyn Miller, a quem devemos tudo. Eu e o Mark estamos para lá de felizes, e partilhamos tudo isto com as nossas várias famílias (próximas e alargadas). Bem-vinda ao nosso mundo, Amália”
Veja algumas fotos que o casal tem partilhado ans redes sociais!
Fotos DR