Diogo Martins brilha em quatro projetos e, confidencia,”estou muito grato”. Para além de o vermos como Nuno na novela da SIC “Por Ti” (cujos episódios estão a chegar ao fim), vimos ainda o ator interpretar o cantor Marco Paulo na fase jovem da sua vida, na minissérie que a SIC transmitiu a 1 de janeiro. Além disso, todas as segundas-feiras à noite pode ainda ser visto na pele do sensível Libaninho na minissérie “O Crime do Padre Amaro”, na RTP1. E, no domingo (29 de janeiro) mostrou ainda que – para além da representação e do canto – tem talento para a pista. Diogo Martins foi um dos concorrentes na gala de estreia de “Dança Comigo”, o novo concurso da estação pública.
Veja a galeria (em seguida) com os quatro projetos:
A dar cartas em todas as áreas
Diogo Martins brilha em quatro projetos e, confidencia,”estou muito grato“. Considerado um dos melhores atores da sua geração, Diogo Martins, de 30 anos, tem participado em várias séries e novelas. E 2023 promete ser o ano do seu reconhecimento maior! Só em janeiro desempenhou vários papéis dos quais tem recebido os maiores elogios do público e dos seus pares na área da representação. “Estou muito grato e tenho tido muita sorte. Sorte essa que tem sido conseguida com trabalho. Estou agradecido por darem-me personagens diferentes que me permitem tentar ser sempre melhor”, afirma o namorado da cantora Aurea, que, apesar de estar há largos anos na esfera pública, prefere manter-se discreto e longe dos holofotes no dia a dia.
Adorou gravar a minissérie “O Crime do Padre Amaro”, em que pôde voltar a trabalhar com José Condessa e José Raposo. “Adoro-os!” Na história da RTP1 (que pode ser vistas todas as segundas-feiras à noite) interpreta o divertido Libaninho que, segundo ele, “acaba por ser o alívio cómico” de toda a intensa trama. Segunda-feira, dia 6, a estação pública transmite o quarto episódio deste projeto realizado por Leonel Veira.
Diogo Martins surpreendeu ainda, no domingo, dia 29 (para concluir janeiro em pleno!) ao brilhar na pista de “Dança Comigo”. Não venceu (não chegando assim à semifinal), mas conquistou o título de vice-campeção na gala de estreia.
“Deixa-me com vontade de fazer sempre mais e melhor”
Estreou-se com apenas 8 anos em “Crianças SOS” e aos 10 fez a sua primeira novela, “Amanhecer”, na TVI. Mas foi o pequeno e estudioso Dani da primeira temporada de “Morangos com Açúcar” que, aos 11 anos, o lançou para a ribalta. E, desde então, nunca mais parou de trabalhar. Na rua, passa muitas vezes despercebido… e faz por isso!
“As pessoas conhecem-me. Não pelo nome propriamente, mas sabem que sou ator. Os ‘Morangos’ são sempre referidos, claro [risos]. Como as séries não chegam a tanto público como as novelas, às vezes perguntam-me se ainda sou ator. Mas o reconhecimento das pessoas na rua é sempre bom e deixa-me com vontade de fazer sempre mais e melhor”, afirma o ator.
Assine, em seguida, a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!