O empresário foi convidado para a nova aposta do canal ainda em 2022, poucas semanas antes do Natal. Quem se lembrou dele e o desafiou para o programa, que é uma espécie de casamento entre “Noite Má Língua” e “Passadeira Vermelha”, foi a astróloga e estrela do canal por cabo Maya. As negociações prosseguiram em janeiro e já em fevereiro os advogados dos dois lados tentaram chegar a acordo. Rui Oliveira na CMTV! Saiba tudo sobre o contrato que já foi assinado.
E, sabendo que é Rui Oliveira quem supervisiona todas as assinaturas de contratos de Manuel Luís Goucha, a negociação com a CMTV não foi pera doce. Aliás, quando a notícia foi tornada pública, o contrato ainda não estava fechado. Apenas quando Rui viu todos os detalhes retificados da forma que mais lhe convinha é que agarrou na caneta e selou o trato.
“A Maya está muito entusiasmada com este novo projeto”
Contudo, foi Maya quem tomou as rédeas do novo programa, cuja estreia está prevista para 17 de março, dia em que a CMTV celebra dez anos de emissões. “A Maya está muito entusiasmada com este novo projeto. Ela tem tratado de tudo e sugeriu o nome do Rui Oliveira porque há muito tempo que dizia que queria trabalhar com ele. Ela aprecia a forma de ele estar na vida, sem medos de dizer o que verdadeiramente pensa”, conta outra fonte.
Polémicas com Cristina Ferreira
Este é o regresso de Rui Oliveira ao pequeno ecrã após ter batido com a porta à TVI a 23 de abril de 2022. O empresário era o responsável pelo espaço de culinária de “Goucha” e despediu-se em direto. Nem o próprio marido tinha sido informado dessa decisão. “Há várias semanas que sentia que o que fazia não me acrescentava nada”, disse, em primeiro lugar, à revista TvMais após a saída da estação de Queluz de Baixo. “Nunca me disseram na TVI que me iam dar um programa, mas gostava de poder fazer algo que me acrescentasse, como correr o País para divulgar a nossa gastronomia, as festas e romarias de verão, por exemplo”, assumiu, em seguida.
Rui Oliveira, na época da polémica saída da TVI, afirmou ainda que nunca foi bater à porta da Direção de Programas para apresentar as suas ideias. “Nunca pedi nada a ninguém, nem houve ‘cunhas’. Apenas uma vez disse que gostava de participar em ‘Dança com as Estrelas’ e acabei por entrar no programa. De resto, estive sempre disponível para a TVI, mas ao fim deste tempo todo sentia falta de algo para me motivar”, afirmou à TvMais em exclusivo quando abandonou o canal. Confidenciou, igualmente, que não se sentia valorizado pela TVI.
“Era tão flagrante que nem me convidaram para a gala de aniversário”
“Era tão flagrante que nem me convidaram para a gala de aniversário.” Aliás, à época, o companheiro de Goucha revelou todo o seu desagrado em direto. “Não sei se deveria aparecer [no especial de “Somos Portugal” que fazia parte das festividades] porque não recebi convite para a gala”, disse e chegou até a mandar um recado à diretora de Entretenimento e Ficção do canal. “Ó, Cristina, olha, tu vê bem o que é que andas a fazer.” E rematou: “É que ela não me convidou para a gala, o que eu acho uma falta de respeito, diga-se de passagem”. Recorde-se que a relação entre Rui Oliveira e Cristina Ferreira ficou beliscada quando a apresentadora se mudou para a SIC e convidou o empresário para participar em “O Programa da Cristina”, sem dizer ao ex-colega de “Você na TV!” que pretendia “roubar-lhe” assim o marido para ser o seu trunfo no duelo das manhãs.
Percorra, em seguida, a galeria de imagens. Rui Oliveira na CMTV – Saiba tudo sobre o contrato que já foi assinado
Leia este artigo na íntegra, na atual edição da TvMais, disponível nas bancas e em formato digital
Assine, em seguida, a nossa NEWSLETTER
Seja o primeiro a saber o que está a DAR QUE FALAR!