Rei Carlos recebeu Ursula van der Leyen em Windsor. O monarca recebeu a presidente da Comissão Europeia numa das salas luxuosas do castelo.
De fato, a sala White Drawing, em Windsor, é rica em história. Ou seja, esta é uma das três salas que foram criadas como divisões privadas para George IV, e que apresentam interiores decorados com uma seleção de móveis e acessórios retirados de Carlton House, a antiga residência de George IV, em Londres.
Rei Carlos recebeu Ursula van der Leyen em Windsor
Observar os detalhes da sala mostra alguns dos objetos de arte de valor inestimável, desde um retrato da Rainha Vitória até um tapete que sobreviveu ao devastador incêndio do Castelo de Windsor em 1992.
Receber Van der Leyen no Castelo de Windsor é incomum. Geralmente, Isabel II recebia o seu primeiro-ministro, nas audiências regulares, e os Chefes de Estado em Buckingham. Contudo, a última audiência que presidiu, por exemplo, para receber a primeira- ministra, Liz Truss, acabou por ser em Balmoral. Devido ao estado de saúde debilitado que Isabel II se encontrava que não permitia viajar.
Ao que parece, Carlos prepara-se para não fazer de Buckingham o único local ofical para estas visitas.
Von der Leyen não é Chefe de Estado mas acaba por ser a mais alta posição da União Europeia.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!