Elton John diz “não” ao rei Carlos III. E é mais um. Depois de Adele, Ed Sheeran, Harry Styles e as Spice Girls agora Elton John também vira as costas ao monarca inglês. O artista, que era amiga pessoal da princesa Diana, justificou a recusa com uma digressão europeia. Contudo, a imprensa britânica especula que o músico poderá estar a vingar a memória da amiga.
Embora os especilaistas em realeza assegurem que o rei não está a ser desprezado, certo é que as recusas para atuar na festa da coroação têm sido bastantes.
No caso de Elton John, por exemplo, existem motivos que poderão estar na falta de comparência no espetáculo. De acordo com a imprensa britância, seria estranho cantar no “grande dia” de seu ex-marido de Lady Di. Uma separação envolta em polémicas de traição com a atual rainha consorte, Camilla. Recorde-se que o artista foi um dos grandes protagonistas no funeral da princesa do Povo, para quem adaptou um tema antigo e dedicou em jeito de homenagem à amiga. A canção foi interpretada por Elton John na missa de corpo presente no funeral de Diana.
Entretanto, no que diz respeito à coroação de Carlos, acredita-se que ainda há tempo para fazer uma programação repleta de estrelas do alto calibre.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!