Desde que Catarina e Tozé deixaram de lhe falar, por saberem que quase matou Leonor, que Jorge mergulhou numa profunda tristeza. E já não falta muito para passar por mais um momento de grande tensão. Assim, em “Flor Sem Tempo”: Jorge atropela a filha.
Em casa dos Valente, Tozé mostra a Catarina o livro do Nova Lisboa, que trouxe das tralhas que estavam nas arrecadações do clube. Vera entra e a irmã pergunta-lhe se foi à farmácia devolver os produtos que roubou. Com algum desdém, ela diz que vai no dia seguinte e que Filipa bem podia esquecer, pois se são amigas, podia limitar-se a encomendar mais produtos. Catarina passa-se com a irmã e avisa-a que tem de ir devolver as coisas rapidamente.
Enquanto isto, Jorge caminha pela Vila quando vê uma trotinete parada e com a chave no cadeado. Pega nela e arranca, todo contente.
Já Catarina puxa Vera em direção à farmácia para que vá devolver os produtos que roubou. A adolescente acusa-a de ser a pior irmã do mundo e que não acredita que a vai fazer passar por tal humilhação. Mas a amada de Vasco não desarma e arrasta Vera até lá. Filipa recebe os produtos que Vera lhe entrega e aceita as suas desculpas. Cremilde, no outro balcão, vai fazendo observações ao comportamento de Vera, o que deixa Catarina e a irmã bastante irritadas. A irmã de Belmiro acha que se devia ir à polícia para que Vera aprendesse a lição mas Filipa tenta amenizar a situação dizendo que a jovem já devolveu tudo e já reconheceu o erro. Cremilde continua a ser desagradável e Vera sai porta fora. Catarina segue-a enquanto Filipa recrimina o comportamento da colega.
Vera foge da irmã, que a persegue e lhe pede que a oiça. Mas esta não está para ser mais humilhada e não quer falar com Catarina. Jorge vem na direção delas e não consegue travar a tempo, acabando por embater na mais nova que cai, desamparada, no meio da estrada.
Catarina em choque
Catarina tenta perceber se a irmã está bem e mexe-lhe no braço com muito cuidado. Jorge vai pedindo desculpa, muito aflito, mas a filha mal olha para ele. Julieta aparece, atraída pelo aparato, e pergunta se Vera está bem. Por fim, Catarina acha melhor irem ao hospital, mas não quer que Jorge as acompanhe dizendo que já fez o suficiente. Julieta tenta consolar Jorge, mas fica em choque quando percebe que foi ele quem atropelou a filha.
Veja as imagens das cenas em que Jorge atropela a filha na nossa galeriae saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!