Lembra-se da bofetada que Will Smith deu a Chris Rock? Em 2022, a cerimónia de entrega dos Oscares que ficou marcada por esta situação. Agora, doze meses depois, o humorista fala pela primeira vez sobre o assunto.
O discurso aconteceu durante um especial de comédia ao vivo, transmitido em direto pela plataforma de streaming Netflix. Nesse sentido, Rock usou o momento para se referir à agressão de que foi vítima por parte de Will Smith. Então, a bofetada aconteceu depois de uma piada sobre Jada Pinkett Smith, mulher do ator, que acabou por receber o Óscar de Melhor Ator.
Lembra-se da bofetada que Will Smith deu a Chris Rock?
A dada altura da atuação, Rock referiu que “quem diz que as palavras não magoam nunca levou um soco na cara. Todos sabem. Sim, aconteceu, há um ano, levei um murro na porcaria dos Óscares. As pessoas perguntam, ‘Doeu?’, ainda dói! Tenho o Summertime a zumbir nos ouvidos.” Summertime é uma canção antiga lançada por Will Smith, em 1991.
Por outro lado, Chris Rock aproveitou para dizer que, em relação a essa situação, não é uma vítima. “Nunca me vão ver nos programas da Oprah ou da Gayle a chorar. Nunca vai acontecer. Levei aquele murro como o Pacquiao”, referindo-se ao ex-pugilista Manny Pacquiao.
Não deixa nada por dizer
E prosseguiu. Acutilante: “Todos sabem que não teve nada que ver comigo. Não tive ligações nenhumas”, numa referência clara a uma traição cometida por Jada Pinkett Smith. “A mulher dele estava a ter sexo com o filho do amigo dele. Agora, eu geralmente não falaria nisto, mas por alguma razão, eles meteram isso na Internet. Não sei por que duas pessoas tão talentosas fariam algo tão reles.”
Chris Rock referia-se ao episódio do programa Red Table Talk em que Jada Pinkett Smith falou com o marido sobre o seu envolvimento com outro homem. “Todos fomos traídos, mas nenhum de nós foi entrevistado pela pessoa que nos traiu. Por que é que isso se faria? Ela magoou-o mais do que eu alguma vez o fiz.”
Recorde-se que, há um ano, após a cerimónia, o comediante recebeu rasgados elogios por ter mantido a compostura. O comediante justificou a sua inação porque os pais o ensinaram a não lutar à frente de brancos.
“Eu torci pelo Will Smith a vida inteira. E agora vejo o Emancipation [filme em que Smith encarna um escravo] só para o ver a ser chicoteado”, brincou Chris Rock.
Assine aqui a nossa Newsletter gratuita e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!