Rui Miguel Nabeiro homenageia o avô com palavras emotivas num hora de dor para toda a família.
O empresário é um dos quatro netos do comendador Rui Nabeiro, que faleceu aos 91 anos de idade. É também aquele que o irá substituir, agora por completo, à frente do grupo empresarial Nabeiro, que detém marcas como a Delta Cafés e a Adega Mayor.
A empresa, que nunca saiu das mãos da família, assim permanecerá mesmo após a morte do seu fundador.
Rui Miguel, que vai cumprir um desígnio familiar e uma vontade do patriarca, não quis deixar de partilhar com os seus seguidores o que lhe vai na alma.
“Partiu hoje [referindo-se a dia 19] no dia do pai o meu avô Rui. Ironia do destino ou sinal divino que tenha partido neste dia, ele que era um verdadeiro pai e avô de muitos portugueses”, começou por referir.
E prosseguiu o seu discurso, acima de tudo, como forma de homenagem a um homem singular que teve a sorte de ter como avô.
“Só posso sentir orgulho e responsabilidade em ser neto do melhor avô que alguma vez existiu, no percurso que fez, na pessoa que foi, naquilo que criou”, disse na mesma linha,
“Foi o ser humano com maior coração que alguma vez conheci, tinha o sorriso mais feliz que alguma vez vi e as palavras mais acertadas que se podia ter em cada ocasião.”
Por fim, o sucessor do popular empresário, fez questão de concluir com palavras de esperança para o futuro.
“Deixará um grande legado mas deixa também uma família unida e determinada em continuá-lo.
Obrigado por tudo, avô.”