É uma das mais bonitas atrizes brasileiras e ainda hoje é adorada por lá e por cá. Por incrível que pareça, já chegou às seis décadas de vida, mas diz-se numa das melhores fases da sua vida. Cláudia Ohana brilha em “Vai na Fé”: “Aos 60 anos sinto-me bem e jovem. Permito-me ser mais criança, porque sou bastante brincalhona. Tenho um lado adolescente talvez por não ter tido adolescência, por isso mantive esse lado”, conta em primeiro lugar. Mas nem sempre foi assim. “Quando era jovem, às vezes também me sentia bem velhinha”, ri-se. A estrela da Globo chegou a esta bonita idade a 6 de fevereiro. “Gosto muito de celebrar a vida. E tenho muito orgulho em dizer que tenho 60 anos e sinto-me incrível por dizer isso. Sinto-me muito segura hoje”, assume, em seguida.
“Isto é quase uma sina. Eu queria ser cantora”
Filha de uma mulher ligada ao cinema e de um pintor, a atriz parece que estava destinada a seguir uma vida ligada ao mundo da arte. Mas o seu sonho não era representar. “Isto é quase uma sina. Eu queria ser cantora”, refere, contando ainda outra curiosidade: “ Durante a pandemia quis ir morar no mato, mas não cheguei a ir.” Algo que aconteceu com a sua personagem na novela “Vai no Fé”, que acaba de se estrear em Portugal no canal Globo. “É nisso que me identifico com ela. Só que não tenho a vontade dela, até porque não sou uma pessoa assim tão radical. Não sou pessoa para parar de comer carne ou peixe. Para quê? Eu amo!”, confirma.
Esta produção marca o seu regresso às novelas após uma paragem de quatro anos. “Acima de tudo, tinha saudades da vida. E regressar à novela está a dar-me um sentimento de estar a voltar à vida normal. Isso é muito bom”, considera.
“Gosto tanto de Portugal“
Algo que aprendeu com a sua personagem, Dora, foi a fazer ioga. E encontrou aqui um novo amor. “Estou mesmo apaixonada. É impressionante como nos dá um equilíbrio. Nem é tanto pela parte do relaxar, é até mais por nos colocar no foco. Hoje em dia há tanta informação, tanta coisa a acontecer, e o ioga deixa-me focada”, descreve. Esta produção trouxe-a também a Portugal. E Cláudia Ohana é uma grande fã do nosso país. Afinal de contas, já por cá viveu nos anos 80 e é sempre muito bem recebida. “Passaria aqui outra temporada, sem dúvida. A minha irmã até vive cá agora. E gosto tanto de Portugal… A minha perdição é mesmo o queijo da Serra”, finaliza.
Amigas há dez anos
A nova novela da Globo marca o reencontro de Carolina Dieckman e Cláudia Ohana. As duas trabalharam juntas em “Joia Rara”, em que se tornaram amigas (na ficção e na vida real). Agora são mãe e filha. “É muito bom voltar a trabalhar com a Carolina”, admite.
Percorra, por fim, a galeria de imagens da atriz. Cláudia Ohana brilha em “Vai na Fé”: “Aos 60 anos sinto-me jovem”