Todos a juIgamento – Ivo Lucas, Cristina Branco e Paulo Neves vão responder em tribunal no caso da morte de Sara Carreira. A decisão é conhecida na tarde esta segunda-feira, dia 27 de março, na leitura de instrução da decisão instrutória do processo.

Ivo Lucas responder pelo crime de homicídio por negligência
No Tribunal de Santarém, fica primeiramente decidido que Ivo Lucas responde pelo crime de homicídio por negligência, (passível de pena de prisão até três anos) assim como, uma contra-ordenação grave e uma contra-ordenação leve. Em seguida sabe-se que a artista também responde pelo crime de homicídio por negligência. Paulo Neves, que circulava na A1, alcoolizado e abaixo do limite de velocidade, será, igualmente, julgado pelo mesmo crime (homicídio negligente).
“A morte de Sara Antunes ocorre por causa das condutas de Paulo Neves, Cristina Branco e Ivo Lucas”
Contudo, o magistrado refere que “a morte de Sara Antunes ocorre por causa das condutas de Paulo Neves, Cristina Branco e Ivo Lucas”. No caso do primeiro condutor e da fadista, “ambas as condutas são causadoras do primeiro embate”. Já “a colisão secundária e que provoca a morte de Sara Antunes é consequência natural do primeiro embate e da conduta de Ivo Lucas”, declara o juiz, em seguida.
Por fim, o quarto condutor, Tiago Pacheco, vai a julgamento por condução perigosa. A acusação relaciona-se à velocidade a que o seu veículo circulava na autoestrada. Recorde que fatídico acidente aconteceu no dia 5 de dezembro de 2020.
“Teria havido mais uma vítima”
Contudo, conforme o juiz, tanto Ivo Lucas como Cristina Branco seguiam desatentos. Se a fadista não tivesse tirado a filha de 11 anos do interior do seu carro, “haveria mais uma vítima”, disse o juiz na leitura de instrução do processo.
Percorra, por fim, a galeria de imagens. Todos a juIgamento – Ivo Lucas, Cristina Branco e Paulo Neves vão a tribunal pela morte de Sara Carreira.