É a filha do ator, Paula Carvalho, que denuncia o que aconteceu, na sua página de Facebook, e não poupa críticas! Ruy de Carvalho esquecido em avião no Aeroporto de Lisboa. O triste episódio aconteceu após uma viagem da Madeira para Lisboa, mas também no Funchal, de onde o ator regressava, houve problemas. Devido à sua mobilidade condicionada foi previamente solicitada uma cadeira de rodas… que levou 35 minutos a ser levada para o interior da aeronave onde se encontrava.

“Assistência pedida com antecipação… Já toda a gente saiu do avião e nós à espera… Uma vergonha…de quem é a culpa? Não sei…se de o aeroporto, se da TAP?… A verdade é que ficámos 35 minutos a aguardar… e deixou-se uma pessoa de 96 anos à espera”, pode ler-se, em primeiro lugar, na publicação onde Paula denuncia o episódio. “Quero deixar bem claro que a Tripulação foi inexcedível…”, atira, em seguida. “Que o serviço da TAP, enquanto Companhia aérea, me continua a orgulhar, quer no tratamento dado aos clientes no avião, quer na segurança… Isto apesar de já termos que pagar tudo, como se estivéssemos numa low cost, mas enfim…”, pode ler-se, por fim.
Contudo, a forma como o pai foi tratado no Aeroporto de Lisboa desencadeou o descontentamento. A falta de sensibilidade devido aos problemas de mobilidade do ator de 96 anos, levaram-na a expor a situação. Por outro lado, não foi só em Lisboa que o consagrado ator teve problemas. À chegada ao Funchal, Ruy de Carvalho não teve qualquer apoio e, no regresso a Lisboa, esteve mais de 35 minutos à espera, dentro do avião, pela chegada de uma cadeira de rodas.
Percorra, por fim, a galeria de imagens do ator. Ruy de Carvalho esquecido em avião no Aeroporto de Lisboa.