As gorduras acumuladas fizeram com que se submetesse a uma inovadora técnica cirúrgica. O resultado deixa-a muito feliz! “Não estava no meu melhor. Adoro estar bem e aproveitar cada momento que a vida nos dá. Estava no momento de me submeter a este procedimento. Retirei gordura em algumas zonas que me incomodavam”, diz, em primeiro lugar. Inês Simões submete-se a lipoescultura: “Estou muito satisfeita com o resultado”. A comentadora entregou-se nas mãos do dr. Ângelo Rebelo, em quem confia plenamente, antes de tudo. Rendida aos resultados, fala da sua experiência. Saiba tudo, em seguida!
Atualmente, Inês tem como desafio comentar o reality show da TVI “O Triângulo”. A intervenção cirúrgica acontece, por isso, no momento certo. “Optei por retirar gordura na coxa interna, flancos, na zona da anca e nos braços, que era algo que me incomodava. Em televisão, quando vestia uma camisa, sentia-me apertada, não estava confortável. Submeti-me a esta intervenção acima de tudo por mim, para me sentir bem. Não gostava de me ver em determinadas roupas”, confidencia, em primeiro lugar. “Quero estar em televisão sem ter a preocupação se a roupa me está a apertar ou se o botão abriu”. A autoestima e a confiança de Inês aumentam após o procedimento, algo que valoriza. É este o motivo que a leva, antes de tudo, a encorajar quem ainda tenha dúvidas neste tema.
“Espero ser um exemplo para outras mulheres”
Contudo, realça que o estigma que ainda está associado a quem se submete a procedimentos estéticos e cirúrgicos, como o que realizou, não a incomoda. “Sou muito apologista de vamos em frente, embora lá fazer isto. Sinto-me muito melhor! Consigo vestir camisas, casacos e blazers que estavam apertados e agora assentam bem”, revela, em seguida, rendida ao resultado.
Acredita, igualmente, que pode inspirar outras pessoas a seguir os seus passos. “Espero ser um exemplo para outras mulheres que querem fazer alguma coisa no seu corpo, que se queiram sentir melhor, ter mais autoestima. Já que só temos esta vida – e é para vivê-la –, ao menos que seja com um corpo de que nos orgulhemos”, atira, logo depois.
O procedimento devolveu-lhe as curvas e a confiança que procurava. “Sinto-me muito segura depois desta operação, primeiro porque sou muito medrosa, e aqui sinto-me muito bem tratada. Estou muito satisfeita com o resultado, correu muito bem. Tenho a certeza de que daqui para a frente só vai melhorar”, remata, por fim.
Assista, em seguida, ao vídeo:
“Após a intervenção existem poucas limitações”
Ângelo Rebelo, diretor clínico da Clínica Milénio, explica o procedimento que Inês Simões realizou. “Fez-se uma remodelação corporal. Uma lipoescultura em algumas zonas do corpo. Contudo, não foi necessário fazê-lo em muitas zonas”, explica, primeiramente, o cirurgião.
“Foi um procedimento bom, quando digo isto é porque retirámos uma quantidade de gordura que nos permite ver o resultado e valeu a pena. Foram retirados 2 litros e 200 gramas de gordura”, revela, em seguida. “A lipoescultura laser é um procedimento minimamente invasivo. É efetuado com anestesia local ou com sedação. Utiliza cânulas finas (1 a 3 mm) inseridas por incisões mínimas.
Na extremidade da cânula está posicionado o laser que possui efeito térmico, ‘derretendo’ as células de gordura. Isto promove a coagulação dos vasos sanguíneos. O resultado é uma menor perda sanguínea, menos equimoses e maior capacidade de recuperação”, explica, em seguida, o médico.
“Portou-se muito bem no pós-operatório”
Segundo o médico, Inês teve uma excelente recuperação. “Portou-se muito bem no pós-operatório. Isso permite que consiga retomar as suas rotinas nas semanas seguintes à intervenção. A maioria dos pacientes faz a sua vida normal ao fim de um ou dois dias.” E acrescenta: “A recuperação desta intervenção tem poucas limitações. O desconforto depois da cirurgia é igual a ter feito um exercício físico mais violento. O paciente fica dorido, fica amassado. Mas o desconforto passa progressivamente ao longo dos dias.“
A gordura retirada no procedimento foi preservada e poderá ter aplicações futuras
“Em termos de limitações pode andar, conduzir, tomar banho. Pode fazer quase tudo no dia seguinte. Exercício físico e exposição solar só três semanas depois [fase que a relações-públicas já ultrapassou]. Agora, a Inês já pode fazer exercício físico”, revela, por fim.
A gordura retirada no procedimento foi preservada e poderá ter aplicações futuras. “A gordura contém a maior quantidade de células estaminais. Está ali preservado um conjunto de células que poderá ser usado futuramente para variadíssimas situações”, conclui Ângelo Rebelo.
Na Clínica Milénio, as cirurgias são sempre acompanhadas de um programa de drenagem linfática manual. O que ajuda na recuperação. Inês não foi exceção e cumpriu à risca as recomendações no pós-operatório. Os resultados estão à vista, assim como a felicidade de Inês ao alcançar as curvas que deseja.
Percorra, por fim, a galeria de imagens. Inês Simões submete-se a lipoescultura: “Estou muito satisfeita com o resultado”.