A bebé da conhecida figura pública espanhola tem sido o caso das duas últimas semanas e a jornalista portuguesa também se pronunciou sobre o tema. Nas redes sociais, Judite Sousa comenta a decisão de Ana Obregón, que surpreendeu o mundo ao ter um bebé, aos 68 anos, fruto de uma barriga de aluguer. Mas, na verdade, a bebé não é sua filha, mas sim neta.
Na semana passada, a revista espanhola Hola surpreendia com uma capa em que se via Ana Obregón com uma bebé ao colo e, incialmente, todos pensaram que fosse sua filha, o que gerou de imediato uma enorme polémica dada a sua idade. Contundo, na edição desta semana da Hola, a atriz esoanhola repõe a verdade: “Esta menina é minha neta”, confessou.
A bebé foi concebida com o recurso ao esperma do seu filho, Alejandro Lequio, que morreu em maio de 2020, aos 27 anos, vítima de cancro. Segundo Ana Obregón, esta terá sido a última vontade do filho.
Judite Sousa, que tal como a atriz espanhola, perdeu o seu único filho, André Bessa, de29 anos, em junho de 2014, vítima de um acidente numa piscina, comentou esta decisão nas suas redes sociais: “Hoje soube-se a verdade. A menina, concebida numa barriga de aluguer, é filha de Alessandro, o filho da apresentadora Ana Obregón que faleceu vítima de cancro. Ana deu uma longa entrevista em que declara: a menina não é minha filha; é minha neta. Duas semanas antes de iniciar em Nova Iorque os tratamentos de radioterapia e quimioterapia, o jovem Alex foi com o seu pai a Miami fazer a colheita de esperma. Uma gestação polémica mas que segundo revela um dos rostos mais acarinhados pelos espanhóis, corresponde à última vontade expressa pelo filho”, escreveu a jornalista que terminou com dois simbólicos emojis: uma mulher grávida e um coração.