A polémica começou no fim de semana, mas continua. Depois da onda de solidariedade devido às críticas que enfrentou sobre a sua forma física, Maria Botelho Moniz sente agora o reverso da medalha. E depois de, na quarta-feira, Carlos Costa e Sofia Sousa a terem atacado, esta última lança agora mais achas para a fogueira. E volta a atacar a apresentadora da TVI. Por isso, Sofia Sousa recorda pedido de desculpas de Maria Botelho Moniz.
Ao início da tarde desta sexta-feira, 7 de Abril, a ex-concorrente da “Casa dos Segredos” fez um novo post sobre o assunto. “Sou contra o bullying. É algo que nos afeta de várias formas, para sempre”, escreveu primeiramente. Em seguida, acrescentou: “Ao longo destes 10 anos, não há um dia que não sofra de preconceito, bullying, ataques e ofensas gratuitas”.
Mas a nova mensagem tem outro objetivo. “Este post é também sobre hipocrisia. O Karma mais cedo ou mais tarde atingi-nos”. E partilha o vídeo em que João Paulo Sousa e Maria Botelho Moniz gozaram com ela no “Curto Circuito”. “Estas duas pessoas execráveis não se contiveram de falar e gozar sobre características físicas, criança com trissomia 21… Nem de apelar que uma bebé alugasse o seu pipi, isto em apenas 90 minutos de vídeo, porque há tantos outros por aí”. Em seguida, deixa uma pergunta sobre “esses posts bonitos, muitos até que ex-colegas meus fizeram… Nós, a escumalha dos realitys, que fomos escrutinados, humilhados por tanta gente…”.
Sofia Sousa não cala a revolta e atira: “Nunca vi nenhuma Cristina nem nenhuma Maria desta vida a defender-nos nem no privado, muito menos publicamente. Pelo contrário, fomos motivos de gozo em vários programas”. Por isso, questiona: “Que hipocrisia é essa? Vale tudo para vender a alma ao diabo?”. E responde: “Porque quando somos nós os alvos, nenhum de vocês se move com a mesma ou nenhuma garra”.
“Calem-se!”
Em seguida, a empresária admite que o que escreveram sobre Maria Botelho Moniz foi feio, mas insiste: “Acredita, Maria, robusta foi das ofensas mais simpáticas que já tive”. “E desculpem mas não sou mesmo hipócrita, não entendo todo este drama e alarido por apenas um comentário de um jornalista”, prossegue.
Ainda sobre o vídeo do programa da SIC Radical, continua: “O vídeo foi apagado no YouTube. Mas nunca o deixarei morrer, haverá o dia que a SIC radical, ‘Curto Circuito’ ou os apresentares pedirão desculpa em público? E não por serem obrigados?”. E é neste momento que Sofia Sousa recorda pedido de desculpas de Maria Botelho Moniz. “Como a Maria disse leu um guião para subir na carreira. Entendi o tal pedido de desculpa com a mesma intenção, já que foi o Nuno Santos, diretor da TVI, que a fez vir falar comigo”, adianta. E ainda atira: “Já foi questionada numa rádio sobre isto, e falou com total desdém… se houvesse um arrependimento real tinha aproveitado para pedir desculpa a toda a minha família, mas não”.
Por fim, deixa ainda uma mensagem para “as supostas feministas” que lhe enviaram mensagens “a dizer que o vídeo já era antigo e as pessoas erram…”. “Nem em 2014, nem hoje diria tal coisa, aceitaria um ‘guião’ por nada para falar tais crueldades… Por isso, calem-se”, acrescenta. Sofia Sousa garante ainda: “Estou-me a lixar para o que vocês defendem e pensam. Na pele dos outros, quando os outros não têm estatuto social não dói, não temos sentimentos nem somos humanos”.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!