A artista, que se notabilizou como vocalista dos “Amor Electro”, apresenta o primeiro trabalho em nome próprio. O novo disco reflete as suas alegrias (os girassóis) e as suas tristezas (as tempestades). Marisa Liz estreia-se a solo com álbum feito à sua imagem. “Se não gostarem, dificilmente gostarão de mim”, diz, em primeiro lugar.

É na infância que Marisa Liz, hoje com 40 anos, começa o seu percurso musical, como membro de grupos de adolescentes, como os Onda Choc e as Popeline. Seguiram-se muito anos a cantar em bares, com diversas bandas, e desde 2010 que era (e é) a vocalista do “Amor Electro”, grupo que se encontra num momento de pausa. Seguindo o seu coração, aventurou-se como artista a solo e acaba de lançar o seu álbum de estreia. A artista fala sobre este novo desafio.
“Quis transformar os meus girassóis e as minhas tempestades em música”
“É o meu primeiro disco a solo, chama-se “Girassóis e Tempestades”, que é também a última canção do disco, mas é o mote que quis dar ao álbum. Quis transformar os meus girassóis e as minhas tempestades em música”, explica a artista, em primeiro lugar. “Girassóis é a minha parte mais alegre, de esperança, de força, de luta. O girassol é uma flor que olha para o sol para ter energia e quando não há sol olham uns para os outros… Como é que uma flor nos pode ensinar tanto? E as tempestades, que é o oposto de tudo isso, são os medos, as dúvidas, a dor”, revela em seguida.
“A minha tentativa foi transformar esses sentimentos em música, quer seja na letra, quer na produção. Há canções que pela produção parecem logo tempestades e depois vais ouvir a letra e são girassóis, há alguns temas que são os dois, porque às vezes parecemos bem, mas, por dentro, estamos a desabar. E quis expor aquilo que a maior parte de nós passa a vida inteira a tentar esconder, incluindo eu“, revela Marisa.
Percorra, por fim, a galeria de imagens. Marisa Liz estreia-se a solo com álbum feito à sua imagem. “Se não gostarem, dificilmente gostarão de mim”.
Pode ler esta entrevista na íntegra na edição da TvMais, disponível em banca e em formato digital.