As desavenças entre Simão e Paulo vão de mal a pior. E desde que Sílvia passou a noite com o viúvo que só se acentuaram. Perante tudo isto, a educadora decidiu deixar o colégio, o que está a deixar o pai de Beni em pânico. Mas o pior ainda está para vir. Assim, em “Queridos Papás”: Simão faz ultimato a Paulo por Sílvia.
Jaime telefona a Simão e diz-lhe que não consegue aceitar a ideia de voltar a ter outro filho por as responsabilidades da casa caírem sempre em cima dele. Sem que ele se aperceba, alguém grava a conversa para mais tarde mostrar a Camila. Entretanto, ao saber que Graça quer colaborar com o colégio, Simão pede ajuda a Maurício para impedir que tal aconteça.
Mais tarde, à porta do colégio Xavier conta a Simão que Lucas se virou contra ele quando Alice assumiu ser lésbica. Mas o dono da pizzaria fica espantado quando o amigo lhe dizer que é natural.
Entretanto, Sílvia chega com Paulo, despedindo-se friamente dele e passa por Simão sem lhe fala. Em seguida, o viúvo vai ter com o rival e pede para falarem. Simão pede a Paulo que pare de insistir com Sílvia para deixar o colégio. Revoltado, argumenta que o principal motivo para ela agir assim é para que ela se afaste dele. Paulo corta a conversa, irritado.
Simão descobre a verdade
Enquanto isto, Angelina insiste com Sílvia para retroceder na ideia de desistir do colégio. Admite que sabe que ela só está a fazer aquilo por causa de Paulo, quando estar com as crianças é tudo para ela tal como é para si. A educadora fica hesitante e afasta-se ao ver Simão chegar.
Por fim, o pai de Beni questiona Angelina como se foi lembrar que Graça podia colaborar no colégio. A diretora do colégio descai-se que ela é amiga de um dos investidores. Simão fica a perceber o que se passa. Angelina entra numa pilha de nervos sem conseguir dizer aos pais o motivo daquela reunião.
Veja as imagens das cenas em que Simão faz ultimato a Paulo por Sílvia na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Queridos Papás” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!