Nesta sexta-feira, 21 de abril, Isabel II completaria 97 anos. E a data especial está em destaque na página de instagram da realeza. “Hoje recordamos a incrível vida e legado de Sua Majestade Rainha Isabel II, no que seria o seu 97º aniversário”.
Logo depois a homenagem continua. “Quando Sua Majestade nasceu em abril de 1926, princesa Isabel e a sua família não esperavam que ela se tornaria rainha”. Em seguida, o texto continua. “A seguir à abdicação do seu tio, Rei Eduardo VIII em 1936, seu pai acedeu ao trono”.
“Quando o Rei George VI morreu em fevereiro de 1952, princesa Isabel tornou-se Rainha Isabel II, quando tinha apenas 25 anos. Sua Majestade acabou por tornar-se na mais longeva monarca britânica – A única na história a celebrar um Jubileu de Platina.”
Juntamente com o texto, a página da Família Real partilha uma fotografia da rainha. Dessa forma, a realeza assinala uma das datas mais emblemáticas para os britânicos até então.
Novos detalhes da vida da rainha
Recentemente, no livro de memórias do príncipe Harry, o público conheceu novos detalhes sobre a vida da rainha. Uma das passagens que faz o leitor sorrir é quando Harry fala sobre o Jubileu de Ouro da avó. Aos 76 anos, a Rainha assistiu ao concerto comemorativo dos seus 50 anos de reinado nos jardins do Palácio de Buckingham. No palco estiveram Paul McCartney ou Brian May, entre outros.
Desse dia, Harry recorda-se de se sentar atrás da avó e vê-la bater o pé e balançar ao som da música. POr outro lado, Harry começou a sentir-se cansado e com dores de cabeça por causa do volume da música. “A avó, porém, não apresentava nenhum sinal de cansaço.Pelo contrário. Estava bastante fresca e continuou a bater o pé e balançando.” Inclinando-se para observá-la melhor, Harry viu algo nos ouvidos da rainha: tampões amarelos!