No dia em que se assinalam os 25 anos da Revolução dos Cravos, Cristina Ferreira fez uma homenagem sentida. Na sua página na rede social Instagram, a apresentadora partilhou uma história da sua família. Assim, Cristina Ferreira fala sobre a dor da avó no 25 de Abril de 1974.

“Há 49 anos o meu pai estava longe, na guerra”, escreveu primeiramente. Ou seja, António Ferreira foi um dos muitos militares portugueses que combateram na Guerra Colonial. Em seguida, acrescentou: “A minha mãe esperava por ele, todos os dias”. De acordo com a diretora da TVI, o pai enviou “dezenas de cartas”. Mas é quando fala sobre a dor da avó no 25 de Abril de 1974 que Cristina Ferreira se refere ao luto. “A minha avó vestiu-se de preto quando o filho partiu. O meu pai tinha apenas 20 anos“, escreveu.
Uma mensagem sentida, a que se seguiu um remate sobre os dias que correm. E também à liberdade que todos celebramos quase cinco décadas depois. “Eu sou livre. Somos. Honrem isso todos os dias“, pediu ainda a estrela da TVI.
Ao longo da sua vasta carreira, Cristina Ferreira já trabalhou por diversas vezes nesta data. A apresentadora assinalou sempre a efeméride e a importância que a Revolução de Abril tem na vida dos portugueses. Este ano não foi exceção. Mas, ao contrário do que já aconteceu, focou-se na dor que a sua família sentiu. E que deixou marcas para sempre.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!