Cristina Ferreira recebe 89 mil euros por ações da TVI. Na última quarta-feira, 26 de abril, o Conselho de Administração da Media Capital divulgou o relatório e contas. Sendo assim, propõe a atribuição de um dividendo bruto de 4,2 cêntimos aos acionistas.
Em outras palavras, como é dona de 2,5% do grupo, Cristina Ferreira recebe 89 mil euros brutos em dividendos. Dessa forma, a apresentadora e diretora de entretenimento da TVI soma o valor ao já avultoso ordenado. Cristina Ferreira recebe cerca de 200 mil euros por mês, de acordo com o que avança o “Correio da Manhã”.
Além disso, o relatório torna público quanto recebeu outros acionistas famosos. Por exemplo, Tony Carreira tem direito a pouco mais de 35 mil euros. Entretanto, de forma indireta. Ou seja, a sua empresa detém pouco mais de 8% da Biz Partners, o que significa uma posição indireta de cerca de 1% na Media Capital.
Assine também a nossa Newsletter gratuita e fique a saber todas as novidades do mundo dos famosos!
SIC baixa de valor da indemnização de Cristina Ferreira em 8 milhões
De recordar que dentro de dois meses inicia-se o julgamento do processo que opõe a SIC a Cristina Ferreira. A estação liderada por Daniel Oliveira pede agora 12,3 milhões de euros ao invés dos 20,3 milhões inicialmente estimados. Fonte ligada ao processo explica ao Holofote.pt que o primeiro valor “foi sempre uma estimativa e não podia ser de outra forma”. Ou seja, “esse valor-estimativa era obrigatório para se poder avançar com o processo”.
De acordo com esta fonte, o valor final só poderia ser “definido com rigor” no final do contrato da apresentadora com o canal. Isto é, a 30 de Novembro de 2022. Após essa data, a estação contratou os serviços de uma consultora externa. E, “em consequência disso, a SIC decidiu atualizar o valor da indemnização, reduzindo-o de cerca de 20,3 para 12,3 milhões de euros”. Ou seja, a SIC baixa o valor da indemnização de Cristina Ferreira em cerca de 8 milhões de euros.