Quatro anos depois de se ter dado a conhecer aos portugueses, Filipe Camejo não podia estar mais feliz. É que o ex-concorrente de “Quem Quer Namorar com o Agricultor?” está… noivo! Ou seja, em direto na SIC, o agricultor Filipe Camejo anuncia noivado com uma advogada ucraniana.
O ex-candidato, natural da Aldeia da Ponte, na Guarda, esteve no programa “Júlia”. E falou pela primeira vez sobre esta nova fase da sua vida. Ele recebeu um grupo de 12 refugiados ucranianos em sua casa e acabou por… apaixonar-se. “Eram duas mulheres, a mãe e duas melhores amigas com as crianças. Vieram todas nos carros. Estiveram na Polónia, onde ficaram cerca de um mês. Mas depois, com o excesso de pessoas, os primeiros a entrar tinham que sair. E vieram para cá”, recordou primeiramente. Em seguida, conta que fez de tudo para que se sentissem em casa. “Fiz um jantar agradável quando chegaram para tentarem desconectar um bocadinho. Recebi-as e tratei-as muito bem”.
Filipe Camejo foi criando laços com todas estas pessoas e acabou mesmo por se apaixonar. “No grupo há uma senhora que já vinha viúva. Tinha morrido com esclerose lateral amiotrófica. Já foi há quatro anos. E ela tem dois filhos, um rapaz e uma rapariga”, revela. Primeiramente nunca imaginou que viessem a nascer quaisquer tipo de sentimentos. Mas o avançar do tempo e o convívio acabou por juntá-los. “Foi para aí três meses depois de ela lá estar em casa. Ao principio foi mais durante o dia. Quando ia dar a volta ao gado, perguntava se queria vir comigo. Então íamos na carrinha a ver as coisas, os animais, a conversar. Fomo-nos conhecendo e depois um dia aconteceu”.
O pedido de casamento!
A nova dona do seu coração é Ksenyia, advogada, de 37 anos. Mas hoje em dia estão separados pela distância. É que a ucraniana, bem como todos os outros refugiados que Filipe Camejo acolheu, já regressaram ao país natal. Apaixonado, ele foi até Kiev para um momento muito especial. “Eu ia preparado, não tinha dito nada a ninguém, mas já ia preparado. Ia com o anel. Fomos visitar o centro histórico e há ali uma parte muito conhecida que até tem uma estátua com dois velhinhos, que é o sítio do amor. Nesse momento queria juntar a família toda e uma das irmãs diz-me anda, anda, anda, não há cá discursos de amor e andou para a frente”, recorda. Ou seja, “Estragaram-me o momento”.
Mas o agricultor não desistiu e fez o pedido: “Depois foi um almoço ajantarado. Primeiro pedi ao pai e à mãe e depois pedi a ela. Ficou tudo em choque, ninguém estava à espera. E ela aceitou, foi a coisa boa. Não tinha a certeza que ela ia dizer que sim, podia dizer ‘estás maluco’”, ri-se.
A verdade é que os dois vivem uma relação sólida, mas a distância complica tudo. “Mas vou casar. Só que a logística agora é complicada”. Certo é que Kika, a filha de Filipe Camejo, aceitou de bom grado a madrasta. “A minha filha tem muito boa relação com ela. Aliás, ela é uma pessoa bastante sensata tanto com os filhos dela como com a minha filha, tem uma boa relação. A Kika aprovou desde o principio, o que é raro. acho que é a primeira que ela realmente aprovou. Já vai fazer 18 anos, já não é tão apegada a mim”, revelou ainda.
Veja as imagens do agricultor Filipe Camejo, que anuncia agora o noivado com uma advogada ucraniana na nossa galeria
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!