Nesta quinta-feira, 1 de junho, Cristina Ferreira vai à Assembleia da República para falar de um tema importante. A apresentadora é a primeira subscritora de uma petição contra o ódio e a agressão gratuita na Internet. Sendo assim, Cristina foi ao Parlamento acompanhar a tramitação da legislação.
Nas redes sociais, Cristina partilhou fotografias à porta do prédio público. “Volto à Assembleia contra o ódio nas redes sociais”, escreveu primeiramente. Logo depois, completa: “Alguma coisa há de mudar”. Além disso, Cristina Ferreira vai à Assembleia da República na companhia de Rui Couceiro, editor da Bertrand. Dessa forma, a apresentadora leva também o seu livro, “Pra cima de puta”, no qual fala do ódio que recebeu principalmente na altura em que revelou a saída da SIC.
Recorde-se que em fevereiro Cristina Ferreira já foi à Assembleia da República para falar sobre a petição. Assim que se sentou para a audição na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdade e Garantias, a, também, apresentadora fez questão de ler alguns dos insultos que constam no seu livro, como este: “vai para casa cozinhar e passar a ferro… vaca presunçosa”.
“A minha questão é: se isto acontecesse fora das redes sociais, o que aconteceria? De que forma estas pessoas se poderiam queixar?”, perguntou Cristina Ferreira, que exige uma legislação sobre o tema.