Faz hoje 10 anos que Sara Norte foi libertada e foi com uma foto desse momento e uma mensagem poderosa que atriz, de 38 anos, assinalou esta data nas redes sociais:
“10 anos.Tanta coisa mudou.
Nunca vou esquecer o que vivi ali dentro.
Não me orgulho de ter estado presa mas também não me envergonho. Na minha cabeça está muito bem resolvido contudo sei que por mais que a vida siga há pessoas que vão sempre evocar o meu passado para definir o meu Presente mas o que me magoava já não me magoa.
Tudo o que passei tornou me na Sara que sou hoje: cheia de defeitos (que eu não sou Santa) mas com coração de manteiga apesar de à primeira vista não parecer.
Viva a Liberdade!”, escreveu Sara Norte.
Recorde-se que, a 6 de fevereiro de 2012, a filha do ator Vítor Norte foi detida pelas autoridades em Algeciras, sul de Espanha, quando regressava de uma viagem a Marrocos. Na altura,escondia no seu estômado 800 gramas de haxixe e foi condenada a 16 meses de prisão por tráfico de droga, pena que cumpriu, a seu pedido, no centro penitenciário de Algeciras, no sul de Espanha.
Entretanto, ainda na prisão, teve de enfrentar a morte da mãe, a atriz Carla Lupi, vítima de um cancro, a 31 de julho de 2012. Numa entrevista ao programa da SIC, “Alta Definição”, a atriz explicou a Daniel Oliveira porque não veio ao funeral da mãe:
“Não quis ir. Podia vir, mas vinha algemada, a comunicação social de certeza que ia lá estar toda e eu achei que a minha família merecia ter paz e a minha mãe também. E não ia mudar nada. Não estive com a minha mãe quando ela mais precisou. Ela já estava morta”, afirmou. Em agosto de 2020 voltou a enfrentar um enorme desgosto com a morte da meia-irmã, Beatriz, aos 14 anos, com uma leucemia.
Hoje, depois dos erros cometidos e assumidos como a própria já referiu, Sara Norte vive um momento feliz pessoal ao lado de Vasco Vala e profissional como comentadora no programa da SIC Caras, “Passadeira Vermelha”.