Após a partida precoce do pai, no dia 20 de junho de 2020, o jovem de 24 anos mudou-se para Roterdão, nos Países Baixos, onde tirou um mestrado, e, atualmente, vive em Dublin, na Irlanda, continuando longe da família. Contudo, não esconde que sente falta deles, mas não do dia a dia no nosso país. Quando recorda a ausência do pai assume o sentimento com uma frase muito bonita. João Francisco Lima sobre o pai, Pedro Lima: “Como é que lido com a saudade? Com um sorriso”, assume, em primeiro lugar.
“Tenho saudades das pessoas, de viver em Portugal só no período de férias. Quer queiramos, quer não, um terço da nossa vida é passado a dormir e o outro a trabalhar, sobra muito pouco para outras coisas. Quando tenho oportunidade de vir para cá desfruto do bom tempo e da nossa cultura.” Embora continue a vir a Portugal, João Francisco revela que, sem o pai, tudo está incompleto.
“Falta-nos um membro nas férias e na equipa de vólei”, desabafou, em seguida, recordando o espírito de competição que partilhava com Pedro Lima nos jogos em família e que, por vezes, levava as mais novas do clã a desistir. “Continuamos a jogar, e, agora sim, com um intuito mais competitivo.” Questionado sobre a ausência do pai, e o sentimento que por vezes o invade, João Francisco partilhou: “Como é que lido com a saudade? Com um sorriso”, atira, por fim.
Percorra, por fim, a galeria de imagens. João Francisco Lima sobre o pai, Pedro Lima: “Como é que lido com a saudade? Com um sorriso”.