Judite Sousa: “Acho que sou uma pessoa favorecida pela genética”. A antiga jornalista marcou presença na Feira do Livro em Lisboa para uma sessão de autógrafos da sua mais recente publicação “Pedaços de Vida”. Recorde-se que no próximo dia 29 de junho assinalam-se nove anos desde que o seu filho, André Sousa Bessa, morreu de forma trágica.
Aos 62 anos, Judite Sousa convive bem com a sua imagem, ainda que garanta não ter os melhores hábitos alimentares. “Acho que estou bem. Acho que sou uma pessoa favorecida pela genética. Não sou muito disciplinada. Umas vezes como muito bem, outras vezes como muito mal. Os meu hábitos alimentares não são um bom exemplo. Obviamente que tenho cuidados, mas não muitos. A idade avança para todos, não há exceções”, afirma.
E acrescenta ainda! “Lido bem com a idade. Há pessoas muito mais velhas do que eu que estão a trabalhar. Quem passou por aquilo que eu já passei, essas questão passam a ser muito insignificantes”. Veja assim a galeria de fotos (em cima).
“Lido bem com a idade. Quem passou por aquilo que eu já passei, essas questão passam a ser muito insignificantes”
(Judite Sousa)
“Escrevo quase todos os dias”
Fora do jornalismo, a ex-pivô não sabe se algum dia irá regressar à profissão. Dessa forma, está dedicada à escrita e à eventual possibilidade de publicar um novo trabalho. Ou seja! Até agora editou 11 livros.
“Escrevo quase todos os dias e procuro manter uma grande disciplina ao nível da escrita. Vou colocando no computador informação. Há um momento em que eu decido se tenho informação ou conteúdo para publicar. Publicar um livro é diferente de escrever um livro. É preciso avaliar se a matéria é publicável ou não. E essa decisão é tomada pelo autor e pela editora que o vai publicar. Depois é preciso avaliar se os leitores estarão interessados naquele livro. Isto para dizer que escrevo com muita regularidade, mas se vou publicar ou não é uma decisão que ainda não tomei. Mas é provável que isso aconteça“, revela Judite Sousa.