Desde o arranque da trama da SIC que o alcoólico tem protagonizado momentos de grande tensão. E agora volta a sofrer na pele as consequências dos seus atos. E tudo acontece depois de perceber que a família não quer mesmo saber dele. Assim, em “Flor Sem Tempo”: Jorge é preso por desacato à autoridade.
O pai de Catarina aparece em casa e tenta convencer Marta a deixá-lo dormir ali pois não sabe onde está a carrinha e não pode dormir na rua. A menina explica-lhe não pode deixá-lo ficar uma vez que se a mãe e os irmãos descobrem, passam-se com ela. Em seguida, Jorge pega numa manta e sai, dizendo à filha que não quer ser um fardo para ela.
Horas depois, no bar do clube, já alcoolizado, Jorge mete-se com dois GNP’s. Fora de si, pede-lhes que retirem a multa por causa do seguro, uma vez que a família está a passar dificuldades. Quando os agentes se recusam a aceder ao pedido, Jorge começa a insultá-los e acaba a ser preso.
Em choque, Belmiro tenta demover os agentes e avisa Jorge de que vai telefonar a Catarina. Mas o alcoólico pede-lhe que não avise a família, pois eles não precisam de saber. Para além disso, não querem saber dele.
Catarina ignora o pai
Por fim, Leonor acaba de entrar na casa das tortas e conta a Catarina que prenderam Jorge. Num impulso, a rapariga tira o avental para ir ao posto mas depois arrepende-se e diz que até vai fazer bem ao pai ficar lá a pensar nas porcarias que faz.
Veja as imagens das cenas em que Jorge é preso por desacato à autoridade na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!