
José Raposo usou as redes sociais para recordar Luís Aleluia, que morreu no dia 23.
Dessa forma, o ator publicou um texto no qual fala do seu estado de espírito perante a partida do colega e amigo. “Eu não conseguia postar algo sobre o Luís porque, como muitos, fiquei sem palavras… porque me culpabilizo por não ter estado atento… é urgente que façamos esse esforço de estarmos atentos a quem nos rodeia… penso na nossa viagem da Casa do Artista à qual o Luís se estava a dedicar com o cunho muito particular de missão maior… penso na Zita no Zé e no João… penso… e não percebo. Até já Luís”
Em seguida, José Raposo partilha ainda um vídeo no qual surge ao lado de Luís Aleluia na Casa do Artista. Aliás, nestas imagens, o falecido ator fala da importância do público para um ator. Veja em baixo.
Neste excerto, Luís Aleluia reflete. “Um artista sempre, todas as noites, quando o pano fecha e as luzes apagam, ele termina fica triste, ela acaba, morre ali. Todo o artista morre quando acaba. Precisa do público, das pessoas, das palmas. A maior parte dos artistas é carente de afetos”.
Recorde que José Raposo e Luís Aleluia eram amigos que nutriam uma forte admiração um pelo outro. Afinal, na entrevista que deu a “Alta Definição”, Aleluia chegou mesmo a afirma que Raposo era o melhor ator português da sua geração.
A saber que o velório de Luís Aleluia aconteceu esta terça-feira, dia 27, e contou com homenagens de várias figuras públicas (veja aqui).