Verónica não tem escrúpulos e vai atacar a própria mãe. Mas tudo acontece no exato momento em que está a tratar dos preparativos para o casamento. E o inesperado vai mesmo acontecer. Ou seja, em “A Promessa”: Maria destrói o vestido de noiva de Verónica.
Depois de António lhe dar o contrato pré-nupcial, a vilã está cada vez mais irritada. De volta ao anexo, a avó diz-lhe que têm que experimentar o vestido. Assim, a noiva está em cima de um banco enquanto Lurdes lhe vai fazendo os ajustes ao vestido. Verónica conta à avó o que se passou e diz estar muito indignada, insistindo que não vai assinar o acordo. Lurdes fá-la ver que vai ter uma vida de luxo, ou seja, não lhe vai faltar nada.
Discussão forte
Em seguida, Maria chega e Verónica pede-lhe um sumo, está cansada de estar ali em pé. Preocupada, a mãe traz o sumo e umas bolachas, acha que a filha se deve alimentar. Nesse instante, a irmã de Laura avisa a mãe que, quando for sua criada, vai ter de saber cumprir ordens. Ao ouvir aquelas palavras da filha, Maria perde a cabeça e atira com o sumo à cara de Verónica, manchando o vestido de noiva.
Fora de si, a viúva grita com a rapariga e culpa-a pela sua atitude impulsiva. Verónica diz que a mãe a odeia e sai. Lurdes avisa a nora de que a neta é a única capaz de lhes dar uma vida melhor e que ela devia começar a tratar a filha de outra forma. Maria não quer ser rica, só quer deitar-se com a consciência tranquila.
Veja as imagens das cenas em que Maria destrói o vestido de noiva de Verónica na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “A Promessa” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!