Manuel Luís Goucha reage a artigo de opinião e recebe críticas dos fãs. O apresentador usou as redes sociais na tarde desta quinta-feira, 29 de junho, para responder a uma crónica da jornalista Fernanda Câncio no jornal “Diário de Notícias”. Com o título “Goucha, telelixo e palmatória”, a jornalista critica a posição do apresentador em relação a uma entrevista a Mário Machado, em 2019.
Primeiramente, Manuel Luís Goucha assumiu, num evento no início do mês, que a entrevista no “Você na TV” “foram 15 minutos que me perseguem até hoje”. O apresentador revelou ainda que se arrepende da situação. “Hoje dou a mão à palmatória: uma conversa daquelas não cabe num programa magazinesco. Porque se perde entre uma canção e um tema avulso, quase supérfluo, como uma receita de gastronomia. Não houve uma peça de enquadramento, para dizer quem é aquele homem e porque é que já esteve na prisão”.
Sendo assim, Fernanda Câncio critica o apresentador: “Ora vão-me desculpar mas este pedido de desculpas – é isso que é suposto ser, certo? – não me convence.” Na crónica, a jornalista cita ainda a forma como Manuel Luís Goucha posicionou-se desde o anúncio da entrevista nas redes sociais, até as suas reações às críticas após o momento ir ao ar.
Fernanda Câncio cita ainda outras entrevistas polémicas do apresentador. Por exemplo o convite a Alexandre Frota ou a Suzana Garcia. “Com a sua idade e percurso, e não sendo uma pessoa destituída, Manuel Luís Goucha tem mais que obrigação de saber o que andou a promover e facilitar nos últimos anos.”
Manuel Luís Goucha reage a artigo de opinião e recebe críticas dos fãs
Como resultado, Manuel Luís Goucha decidiu usar o seu Instagram para responder a jornalista. Sendo assim, partilhou uma imagem do artigo e escreveu uma legenda. “Ah! Já sei, é a ex-namorada de Sócrates! Afinal devo ter alguma importância.”
Apesar de não se mostrar preocupado com o artigo, Goucha acabou por receber críticas dos fãs. “É uma das maiores jornalistas da nossa praça. Com o seu comentário mostra bem o seu caráter, inteligência e capacidade de argumentação…” Da mesma forma, outra pessoa escreveu: “Desculpe, ela é uma pessoa que também não simpatizo muito. Mas desculpe, ela não deixa de ter uma certa razão”.
Por outro lado, também foram muitos que decidiram criticar a jornalista pelo artigo. “Coitada. A arrogância colou-se a esta pseudo jornalista. Manel, muitos parabéns pela sua importância.” Também outro seguidor comentou: “Digo sempre, quando falam de nós, bem ou mal, é sinal que temos alguma importância, senão não perderiam o seu precioso tempo.”