O ator faz apelo nas redes sociais para o não abandono dos animais de estimação porque, lembra que eles “são nossa responsabilidade”. Além disso, recorda que o amor dos animais é incondicional
Na sua página de Instagram, Diogo Infante justifica a sua publicação de alerta, pelo facto de ser recorrente o abandono de animais na época estival. “Com a chegada do verão aumenta o abandono de animais de estimação. Lembre-se que eles dependem de nós, que são nossa responsabilidade e que o seu amor é incondicional. A forma como tratamos os animais diz muito do ser humano que somos”, escreveu na legenda.
De imediato os seus seguidores do atores reagiram, acompanhando o seu alerta. Aliás, há mesmo quem refira que, “infelizmente o abandono já ocorre todo o ano”.
De acordo com os últimos dados, são abandonados anualmente cerca de 40 mil animais. Segundo as associações de proteção dos animais, há até quem os abandone em autoestradas. E trata-se do abandono tanto de cães, como de gatos.
Apelo nas redes sociais e revolta dos seguidores
Há, inclusive, associações que referem que muitas pessoas “utilizaram” os animais durante a pandemia, “para poderem sair à rua”, mas após isso abandonaram esses animais de companhia.
O alerta de Diogo Infante revela-se, portanto, mais do que pertinente. A publicação do ator levou mesmo a que alguns dos seus seguidores fossem mais longe nos comentários.
“As pessoas abandonam os seus idosos nos hospitais … quanto mais os animais”.
O mesmo internauta defendeu ainda que se deve intensificar a vigilância por parte das autoridades, bem como a existência de câmaras de vigilância nas ruas. À semelhança do que já acontece em outros países
Assine a nossa NEWSLETTER gratuita
Seja o primeiro a saber o que está a DAR QUE FALAR!