
Marcelo Rebelo de Sousa teve de ser hospitalizado após um desmaio nesta quarta-feira, dia 5. A saber que o presidente da República estava a fazer uma visita à Faculdade de Ciências e Tecnologia, no Monte da Caparica, em Alamada. Durante a visita ter-se-á sentido mal e necessitado de socorro.
Dessa forma, uma ambulância dos bombeiros da Trafaria transportou Marcelo Rebelo de Sousa até ao Hospital de Santa Cruz, em Oeiras.
Em seguida, o site da Presidência da República publicou uma nota sobre o assunto. “O Presidente da República teve uma indisposição após uma visita na Faculdade de Ciências da Universidade Nova de Lisboa, e foi ao Hospital de Santa Cruz por precaução”.
Mais tarde, em declarações aos jornalistas, o chefe da Casa Civil, Fernando Frutuoso de Melo, garantiu que o chefe de Estado “recuperou os sentidos”. “Achou-se que deveríamos verificar a situação. Veio para aqui [Hospital de Santa Cruz], é onde é seguido, mas está bem-disposto, nem queria cancelar a agenda da tarde”. Acrescentou que o presidente passou por exames de modo a ser feito um diagnóstico.
Ao final do dia, Marcelo recebeu alta e galou com os jornalistas. Dessa forma, disse ter sofrido uma quebra de tensão provocada pelo calor. Além disso garantiu estar recuperado e bem.
Recorde-se que em 2019 Marcelo Rebelo de Sousa submeteu-se a um cateterismo cardíaco no Hospital de Santa Cruz. Já no final de 2021 teve de voltar ao bloco operatório para ser operado a duas hérnias. Agora, Marcelo Rebelo de Sousa é hospitalizado após desmaio.