Desde que deixou a casa do “Big Brother” que Miguel Vicente é alvo de comentários em relação à sua vida privada. Sendo assim, o vencedor do reality show decidiu usar as redes sociais para esclarecer uma polémica. Ou seja, Miguel Vicenta reage a comentários sobre opção sexual: “Homofobia… até quando?”
Em primeiro lugar, o algarvio partilhou várias fotografias ao lado de amigos. Juntamente com as imagens, escreveu um longo texto a fazer um desabafo. Então, Miguel Vicenta reage a comentários sobre opção sexual.
“Após o término do meu relacionamento, sempre que partilho fotos de maior proximidade com os meus amigos do sexo masculino, sou absolutamente invadido por mensagens repugnantes de teor HOMOFÓBICO…” Miguel Vicente revela que os seguidores costumam colocar em causa a sua sexualidade. “Não sou homosexual, e se fosse?”
Em seguida, o vencedor de “Big Brother” afirma ser alvo de insultos e reflete sobre o preconceito que pessoas homossexuais vivem.É profundamente lamentável que em pleno século XXI a HOMOFOBIA continue a ser ASSUNTO!”
Concluindo, Miguel Vicente reflete. “É tempo de mudar mentalidades, está também em causa, a saúde física e mental de muitos! Lembrem-se que: O Amor não tem opção sexual. O Amor acontece!” Por fim, o algarvio alerta sobre julgamentos: “Não julgue alguém pela orientação sexual”.