Carminho protagonizou um momento emocionante na vigília da Jornada Mundial da Juventude. Afinal, a fadista cantou na noite de vigília no Parque Tejo no dia 5. Um momento emocionante que teve o Papa e um milhão e meio de peregrinos como público. Assinando autoria e interpretação, “Estrela” foi a música apresentada por Carminho perante o vasto auditório.
A pedido da Jornada Mundial da Juventude, Carminho cantou o “Estrela”, desta vez numa versão inédita, acompanhada por André Dias na guitarra portuguesa e com um arranjo para a orquestra da JMJ dirigido pela maestrina Joana Carneiro. Veja no vídeo, em cima.
“As palavras não chegam para descrever tantas emoções!! Obrigada”, escreveu a fadista nas redes sociais, emocionada.
Além de mais de um milhão e meio de presentes na cerimónia, foram também 600 milhões de lares em todo o mundo que acompanharam o momento via transmissões televisivas e online da noite de 5 de agosto.
A saber que Carminho não foi a única fadista a atuar durante a Jornada Mundial da Juventude em Lisboa. Afinal, Cuca Roseta cantou para o Papa Francisco na quinta-feira, dia 3, em Cascais. Por outro lado, Mariza atuou durante a Missa de Abertura no Parque Eduardo VII, em Lisboa, no dia 4.