Júlia Pinheiro está a desfrutar de férias em família. Sendo assim, está a partilhar com os seguidores alguns momentos destes dias de descanso. Entretanto, na noite da última terça-feira, 8 de agosto, a apresentadora decidiu revelar um momento mais íntimo. Dessa forma, Júlia Pinheiro celebra conquista da filha.
Primeiramente, a apresentadora publicou uma fotografia da filha Matilde, de 30 anos. Juntamente com a imagem, Júlia Pinheiro celebra conquista. “Uma noite memorável. Dezassete anos depois, a Matilde comeu uma mousse de chocolate.”
Como resultado, muitos amigos, familiares e fãs reagiram. Rui Maria Pêgo, filho mais velho da apresentadora, deixou muitos corações. Da mesma forma Liliana Campos escreveu: “Que delícia de vitória!
Um beijinho para as duas”. Por outro lado, uma seguidora partilhou: “Eu também vivi esse momento”. Também outra pessoa identificou-se: “infelizmente estou a passar pelo tal momento que a sra Júlia passou com as suas filhotas”.
Anorexia nervosa
Dessa forma, a apresentadora fala de forma subtil sobre a luta contra a anorexia nervosa. De recordar que as filhas gémeas de Júlia Pinheiro, Carolina e Matilde, sofrem com a doença há quase duas décadas. Sendo assim, a apresentadora já falou abertamente sobre o tema. Mais recentemente, numa entrevista ao filho, Rui Maria Pêgo.
“Foi um momento tormentoso. Em que todas as certezas desabam. Em que é preciso crescermos para o momento e encontrar os instrumentos e as armas para defrontar a doença. Eu em particular tinha a obrigação de saber muita coisa sobre o assunto [anorexia] mas de facto não sabia. Até entendermos o sítio onde estávamos e o que é que vinha pela frente foi complicado“, disse, na entrevista especial para o programa “Júlia”.
De recordar que em 2015 a condição das filhas da apresentadora tornou-se pública. Isso porque Carolina teve de ser hospitalizada. Entretanto, Matilde foi a primeira a receber o diagnóstico. “O caso da Matilde eclode quando ela tinha 12 anos. (…) Ela tinha um caso já avançado de anorexia nervosa”, afirmou Júlia, numa entrevista a Manuel Luís Goucha em 2016.