
Já se sabem os motivos que levaram à separação de Fernanda Serrano e Ricardo Pereira.
A estrela da TVI está de novo sozinha, depois de nos últimos tempos ter dado várias oportunidades ao amor. A saber que este desfecho que já se vinha a prever, tal como, de resto, a TvMais revelou em primeira mão em junho deste ano. Ao fim de três anos, a relação com Ricardo Pereira chegou ao fim, ainda que nem Fernanda Serrano, nem o PT, se tenham pronunciado sobre o final do namoro. Mas os amigos mais chegados de um e de outro já sabem da separação.
“Eles já não estavam bem há algum tempo”, começa por contar à TvMais uma fonte próxima da atriz, salientando: “Quase no final do ano passado, durante uma festa, a Fernanda e o Ricardo tiveram uma grande discussão. Parece que desde então o namoro nunca mais foi o mesmo e ela começou a partilhar menos fotos com ele nas redes sociais”.
Uma outra fonte vai mais longe e revela que o romance estava a desgastar a diva da TVI. “Há uns três ou quatro meses que a Fernanda percebeu que a relação com o Ricardo não estava bem. Ela sentia que isso lhe provocava um grande desgaste. Sentia-se que precisava de paz e serenidade. O seu núcleo duro de amigos percebeu há muito que ela estava infeliz a nível pessoal.”

O que dizem amigos próximos de Fernanda Serrano sobre os motivos da separação
As razões que levaram a atriz a separar-se do treinador pessoal são conhecidas dos seus amigos mais próximos. “Além de todos o desgaste que ela sentia, os dois discutiam com frequência”, garante quem conhece bem o rosto da TVI, enquanto outra fonte acrescenta. “O Ricardo parecia gostar muito da Fernanda. Se calhar desenvolveu um amor obsessivo por ela, além de ser um bocado ciumento. Ele não queria de todo a separação”.
O PT terá tentado de tudo para manter o namoro, mesmo quando a atriz comprou uma viagem à última hora para a Croácia, onde alguns dos seus amigos estavam a gozar uns dias de férias. “Ele tentou ir com ela, até ouvi dizer que chegou a apresentar-se no aeroporto, mas a Fernanda já tinha decidido que iria embarcar sozinha. Assim aconteceu.” Esta fonte diz à TvMais que apesar de exibir sempre um sorriso nas fotos que ia partilhando, na verdade, não era bem assim que se sentia. “Contaram-me que se mostrou triste em alguns momentos, chegou a chorar e precisava muito de colo.” Recorde-se de que esta viagem aconteceu precisamente um dia antes de ir para as bancas a edição da nossa revista que anunciava o fim do romance.
Refém do amor
Mas não foi só Ricardo Pereira que fez tudo para salvar o namoro, a estrela da estação de Queluz também tentou que a relação desse certo. Só que uma discussão recente, durante uma escapadinha romântica, foi a gota de água que fez transbordar o copo. “A Fernanda parecia que não conseguia separar-se do Ricardo. Estava refém daquele amor, mas às vezes a convivência não resulta e o melhor é cada um seguir o seu caminho”, defende outra fonte à nossa revista.
Antes e já depois dos dias passados na Croácia com os amigos, em meados de julho, a atriz aproveitou uma folga nas gravações de “Morangos com Açúcar” e de “Cacau”, no final de julho, e foi de férias, outra vez sem Ricardo Pereira, mas com os pais e os quatro filhos – Santiago (18 anos), Maria Luísa (15), Laura (14) e Caetana (8) – e o destino foi a República Dominicana. “Ela é muito ligada à família. Os pais são o seu pilar e desde sempre o maior apoio em tudo. Os filhos são tudo para a Fernanda.”