Esta quinta-feira à noite, Donald Trump passou por um registo na cadeia do condado de Fulton, na Georgina, e tirou uma foto de detenção. A saber que o ex-presidente dos EUA entregou-se às autoridades, fez o registo, tirou a foto, pagou a fiança e abandonou o local. Tudo isto em apenas 20 minutos.
Em seguida, o próprio Donald Trump fez questão de partilhar a “mugshot”, isto é a foto de detenção, no Twitter. Desse modo todos têm acesso à imagem que o mostra com um ar muito sério, de maxilares cerrados, rosto ligeiramente inclinado para baixo e o olhar dirigido para cima.
A saber que no registo do xerife Donald Trump está registado como detido P011350809. O documento descreve-o como um homem branco, com 1,90 metro, 97,5 quilos, cabelo “loiro ou morango” e olhos azuis.
De fato em causa está o processo que o acusa de tentar alterar os resultados das eleições presidenciais de 2020. A entrega do antigo presidente dos EUA às autoridades acontece um dia depois do primeiro debate dos candidatos republicanos à Casa Branca. Trata-se de um momento que Trump perdeu, apesar de alegar querer voltar a candidatar-se às presidênciais pelo partido.
Em seguida veja as declarações de Iva Lamarão sobre o momento em que conheceu Donald Trump.