Quando um famoso chef sai do seu programa de culinária, a sua cozinheira assistente, Anna, surge como opção para o substituir. Sob os holofotes, ela vai, em primeiro lugar, ter de fazer com que aquele programa seja o seu. Para que tal aconteça, conta com a ajuda do seu operador de câmara australiano e do seu assistente de produção português. É este o ponto de partida desta história. Duarte Gomes em telefilme norte-americano: “Uma Pitada de Portugal”.
O início das gravações não corre como o previsto, contudo, a cozinheira tem a ideia de gravar fora do estúdio, indo até ao mercado de Cascais. No local encontra Lucas, o responsável pela superfície comercial, que acaba por se oferecer para a levar a conhecer a comida típica portuguesa.
Viagem gastronómica e um desfecho imprevisível
O ator português, de 37 anos, que vimos recentemente nas telenovelas “Por Ti”, da SIC, e “Bem Me Quer”, da TVI, contracena com a atriz norte-americana Heather Hemmens, de 35. Contudo, a produção conta também com os desempenhos do português André Gago, de 59 anos, e do australiano Luke Mitchell, de 38. “Uma Pitada de Portugal”, com chancela da produtora Hallmark (a maior do mundo na indústria de filmes românticos), promete uma deliciosa viagem gastronómica. Assim como, um desfecho imprevisível que ninguém vai mesmo querer perder, tendo como cenário alguns dos lugares mais bonitos e emblemáticos da Grande Lisboa. Desde logo, as gravações aconteceram entre fevereiro e março deste ano em locais como a Quinta Valle do Riacho, em Colares, Sintra, e por fim, o pontão da praia da Ribeira e o mercado da vila, em Cascais.
Percorra, por fim, a galeria de imagens do ator. Duarte Gomes em telefilme norte-americano: “Uma Pitada de Portugal”.