A filha mais velha de Letizia e Felipe VI está a viver um momento único na sua preparação para ser rainha. E ver a princesa Leonor de arma em riste pode ser inesperado mas facilmente justificável.
Depois das emoções vividas ontem,19 de setembro, na cerimónia da entrega do sabre, que simboliza a obtenção do título de dama cadete, a Casa Real espanhola divulgou as primeiras imagens princesa Leonor num treino na Academia Militar de Saragoça, para onde entrou há precisamente um mês.
Equipada a rigor com o seu camuflado, com o cabelo apanhado numa trança e de arma em riste, a princesa parece ser apenas mais um entre os seus colegas da Academia. Sorridente, acompanhou os seus colegas nos exercícios militares, que exigiram da sua parte uma enorme entrega física.
E neste primeiro mês na Academia, a princesa Leonor terá certamente seguido os valiosos conselhos que o pai lhe deu antes de começar esta aventura militar:
“Que esteja muito atenta, que se deixe aconselhar e que siga também os conselhos dados pelos seus colegas. Isso é muito importante, principalmente nestes primeiros dias”, afirmou o rei de Espanha numa conversa com os jornalistas à entrada da Academia Militar de Saragoça.