Apesar de terem partilhado as barrigas das mamãs, nem as meninas da apresentadora de “Domingão” nem as da atriz têm personalidades idênticas, antes pelo contrário! Débora Monteiro e Marta Faial mães de gémeas que não são iguais!

“Elas são completamente diferentes”
No dia 8 de julho de 2020 a apresentadora de “Domingão”, de 40 anos, realizou um sonho há muito desejado: tornou-se mãe. E a felicidade veio a dobrar, já que deu à luz duas meninas, Alba e Júlia. Atualmente com 3 anos, fazem as delícias da mãe e do pai, o empresário Miguel Mouzinho, mas, desengane-se quem pense que são duas bebés iguais só porque são gémeas, antes pelo contrário. “Elas são completamente diferentes, não só a nível de imagem, mas também no feitio, nos gostos. E é mais giro assim, gosto que cada uma tenha a sua personalidade e não que seja aquela coisa de ah, se a Alba faz, eu faço, se a Júlia faz, eu faço”, conta a apresentadora do programa da SIC “Domingão”. Ao aperceberem-se das diferenças entre as duas filhas, Débora e o companheiro optaram por separá-las na escola. “Estão em salas distintas, foi uma opção nossa e ainda bem que tomámos essa decisão. Elas adoram a escola e estar com os amigos”, revela.
“Estão a atravessar a fase dos terríveis 2 anos”
Tal como Débora Monteiro, Marta Faial, 38 anos, também é mãe de um par de gémeas. Maria Inês e Maria Beatriz nasceram a 30 de junho de 2021, fruto da relação da atriz com Gonçalo da Câmara Pereira e vieram ao mundo para tornar os seus dias mais felizes. E mesmo estando num momento mais difícil do seu desenvolvimento, as pequenas não tiram o sorriso à mãe. “Estão a atravessar a fase dos terríveis 2 anos, como se costuma dizer. Tudo é uma negociação nesta altura, mas, ao mesmo tempo, também estão muito giras, muito queridas. Estão a começar a reter muito vocabulário, a ter conversas, a decorar músicas”, conta, em primeiro lugar.
“Se uma é mais sensível, a outra é mais maria-rapaz“
Apesar de serem parecidas fisicamente, Maria Inês e Maria Beatriz têm várias diferenças no que toca à maneira de ser. “Desde o momento em que nasceram percebi que tinham personalidades diferentes. E agora, à medida que vão crescendo, isso nota-se ainda mais.” A atriz conta que “se uma é mais sensível, a outra é mais maria-rapaz, uma adora animais, a outra gosta mais de desenhar…”. No entanto, Marta diz que a dupla é muito unida. “São muito ligadas uma à outra, se alguém se mete no meio delas, vêm logo defender-se mutuamente. No entanto, não param de lutar uma com a outra também. É a irmandade perfeita, o que é típico dos irmãos: amam-se e odeiam-se ao mesmo tempo”, confessa.

“Desde que nasceram percebi que tinham personalidades diferentes”
Marta Faial
Percorra, por fim, a galeria de imagens. Débora Monteiro e Marta Faial mães de gémeas que não são iguais!