
Marcelo Rebelo de Sousa não poupou nos elogios aquando da entrega da insígnia ao humorista, pelos seus 50 anos de carreira. Mas assista ao momento em que Herman recebe a distinção da Ordem do Infante, no vídeo em baixo
error on HTML5 media element
This content is currently unavailable
Emocionado, Herman recebeu a insígnia das mãos do Presidente da República, e na legenda da publicação revela a sua gratidão.
“31 anos depois da emoção de receber das mãos de Mário Soares a comenda da ordem do Mérito, o presidente Marcelo aumenta a parada e tem a generosidade de homenagear os meus cinquenta anos de carreira nomeando-me Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique”, começou por escrever.
Mas há mais. Igual a si próprio, Herman tinha de completar a legenda com humor.
Ora leia: “Dizem que não há duas sem três. Fico portanto humildemente à espera das surpresas que os próximos cinquenta anos me trarão. Entretanto agradeço emocionado e encantado a distinção”.

Presidente condecora humorista pelos 50 anos de carreira
Pois claro, Herman espera viver mais 50 anos. Claro que os fãs e seguidores consideram que esta condecoração por Marcelo Rebelo de Sousa é mais do que merecida.
Aliás, é o próprio Presidente que enaltece o humorista. Na cerimónia, Marcelo Rebelo de Sousa não poupou elogios ao humorista, ator e apresentador.
“ (…) Poucos mudaram os hábitos e os paradigmas, trouxe uma respiração nova, cosmopolita, à comédia portuguesa… de fazer o que ainda não tinha sido feito”, afirmou o presidente. E mais disse: “Levando a liberdade mais longe. Um marco na nossa televisão, na nossa cultura e na nossa modernidade”.
Após as ovações seguiram-se as fotos e quem acompanhou o humorista foi outra celebridade que ao longo dos anos tem estado ao lado de Herman. Já sabe de quem falamos? Claro, de Maria Rueff. Aliás, a própria destacou esta distinção e referiu ser uma “honra testemunhar”.
Figuras públicas e fãs elogiam condecorado com a Ordem do Infante
Também o ator e comediante Rui Unas considera: “E muito mais virá! É consensual o quão merecida é esta distinção”.
Outra figura de destaque é Lili Caneças. A socialite não resistiu comentar tal distinção: “Herman darling, és o maior humorista de todos os tempos, e eu que o diga, ando por cá desde sempre, parabéns”.
Portanto, os elogios de figuras públicas não faltam. No entanto, os fãs anónimos do humorista acompanham os elogios. Escusado será dizer que também consideram que a distinção foi bem merecida.
Ora leia alguns dos mais de três mil comentários dos internautas: “Muitos parabéns! Mais do que merecido! O Herman é um génio e merece toda a nossa admiração”; “Mais que justo. Tal como disse anteriormente. As homenagens devem ser feitas quando as pessoas estão vivas. Mas mesmo que não houvesse esta distinção, os portugueses adoram te. És (literalmente) o maior”; “Gigante Herman José, num país com tanta condecoração imerecida dá gosto ver a sua distinção de hoje. Espero que outras lhe estejam reservadas. Muito obrigado por tanta, tanta coisa”.