A empresária revela não ter muito talento para a doçaria, quiçá para cozinhar… ainda assim arrisca fazer um lanche de Natal. E daqueles bem doces. Ora assista ao vídeo e inspire-se!
error on HTML5 media element
This content is currently unavailable
Então, vamos por partes: primeiro há que reunir os ingredientes. E, pelo que viu já sabe, a massa folhada não pode faltar.
Laura Figueiredo diz mesmo que se trata da massa folhada que se vende nos híper e supermercados. Portanto, esta parte é simples. Depois há que adquirir formas de figuras natalícias, como por exemplo estrelas, árvores… bonecos de neve. Enfim, o que tiver à mão aí em casa também deve servir.
Porém, se não tiver formas, e tiver algum talento para desenhar, basta desenhar as formas na massa e depois uni-las como explica a empresária.
Agora, o que não pode faltar é mesmo o recheio desta massa. Já sabe o que Laura Figueiredo sugere: barrar a massa com chocolate ou com doce da preferência dos miúdos e graúdos.
Lanche de Natal super rápido de fazer
Portanto, com ingredientes à mão, é só seguir a dica de Laura. Ou seja, após cortar a massa ou dar-lhe a forma que se pretende, barra-se com chocolate ou doce e , em seguida, fecha-se com a massa com a forma igual, dá-se um acabamento com o garfo e… voilá, está feito. Quer dizer, antes terá de pincelar com ovo.
Basta levar ao forno e já está. Quer dizer, a mulher de Mickael Carreira não tem bem a certeza de quanto tempo será necessário, mas aposta que em 15 a 20 minutos terá este delicioso lanche pronto.
Aliás, lanche ou apenas um “mimo para quem mais se ama”, como a própria explica na sua página de Instagram.