No último fim de semana Daniel Oliveira conversou com a jornalista Ana Patrícia Carvalho no programa “Alta Definição”. Sendo assim, a pivô aproveitou para falar da vida privada, em particular sobre um momento difícil que passou. Ou seja, quando recebeu o diagnóstico de HPV, aos 31 anos. Logo depois, Ana Patrícia Carvalho fala sobre reações à entrevista: “Que contribua para combater a desinformação”.
Em primeiro lugar, a jornalista revelou a Daniel Oliveira que descobriu o vírus numa consulta médica. “80% das mulheres tem HPV, em muitas não se manifesta. Noutras, degenera em células malignas, foi o meu caso. Quando descobri, pensei: ‘Mas porque é que isto me está a acontecer”, contou. Além disso, Ana Patrícia revelou que passou por uma situação de negligência médica.
“Houve ali uma falha no diagnóstico e uma negligência médica evidente. Comecei a ter outros sintomas e quando fui pedir uma segunda opinião, a médica disse-me que tinha de fazer uma biópsia”, desabafou. “Consegui, em bom tempo, estancar o vírus. Mas foi uma luta de ainda três anos“, contou ainda.
Ana Patrícia Carvalho fala sobre reações à entrevista: “Que contribua para combater a desinformação”
Um dia depois da entrevista, a jornalista usou as redes sociais para agradecer o carinho do público. Em primeiro lugar, afirmou: “Fui ao Alta Definição de coração aberto. Consciente de que as vulnerabilidades devem apenas trazer-nos ainda mais força.”
Além disso, destacou que recebeu muitas mensagens. “Prometo ler as vossas histórias. E são tantas. Com semelhanças. Falar ajuda, suaviza e une“. Por fim, a jornalista destaca: “Que nenhuma mulher se sinta sozinha ou solitária nas suas caminhadas. Que contribua para combater a desinformação e os estigmas. Que tenhamos mais empatia e que sejamos mais apoio, mais colo.”