Na manhã desta quinta-feira, 4 de janeiro, Maria Botelho Moniz surpreendeu os telespetadores ao surgir no “Dois às 10”. Dessa forma, a apresentadora regressa ao formato depois de quase dois meses depois de ser mãe. E foi nesta participação que Maria Botelho Moniz fala pela primeira vez sobre o parto.
Sem entrar em detalhes sobre o tema, a apresentadora confessou que o nascimento de Vicente teve contratempos. Foi durante uma conversa com Cristina Ferreira sobre o amor que sente pelo filho que o assunto veio à tona. “Eu não tive essa ligação logo com ele”, diz, em primeiro lugar.
Na sequência, Maria Botelho Moniz fala pela primeira vez sobre o parto. “Apanhámos um grande susto quando ele nasceu. E eu não fiquei com ele pertinho de mim. Ele teve que ser levado e tudo mais”, conta. Então, Maria justifica que precisou de construir uma conexão com o filho mais tarde. “Portanto, nem imagem dele eu não tinha. Foi assim uma coisa muito de relance. E quando me trouxeram, horas depois, foi assim…”
Além disso, Maria confirmou que o parto foi natural. Entretanto, não deu mais detalhes sobre o que terá acontecido. Por outro lado, garantiu que vai abordar o tema a seu tempo. De recordar que Vicente nasceu a 17 de novembro. Contudo, Maria Botelho Moniz só anunciou aos fãs a novidade dois dias depois, a 19 de dezembro.