O pasteleiro é o capitão da equipa de ‘Futebol Solidário’ e que no em 2023 conseguiu angariar mais de 30 toneladas de bens alimentares. Mas não só. Pois, é que graças aos jogos, no ano que passou, também apoiaram três meninas com necessidades especiais e um menino com cancro
Marcos Costa recorreu às redes sociais para enaltecer a equipa, que aliás integra muitos rostos conhecidos, que ao longo do ano 2023 conseguiu angariar bens alimentares para ajudar quem precisa.
Portanto, estes jogos têm por objetivo isso mesmo, ajudar instituições que ajudam quem necessita.
Ou seja, está explicado porque é que o pasteleiro explica como tudo se processa. “Em 2023 eu e o grupo do @futebolsolidariopt conseguimos fazer a diferença na vida de muitas pessoas! Foram varias as toneladas de comida que angariamos com a ajuda de quem nos segue e acompanha! Um pouco por todo o pais conseguimos fazer a diferença na vida de quem infelizmente precisa!”, começou por escrever na legenda da publicação.
30 toneladas de bens alimentares angariados
E mais explica: “Ajudamos sem pedir nada em troca, e onde a nossa recompensa é ver os outros um bocadinho melhor! Não nos associamos a nada que mexa com dinheiro e é por isso que tanto ORGULHO tenho em ser o Capitão desta equipa Aqui é tudo claro e todos podemos ajudar! As vezes uma partilha ja ajuda a quem nao pode dar, pode partilhar todos temos amigos que podem ajudar!”.
No entanto, o pasteleiro também se referiu ao novo ano, ora leia: “Para este ano que começa agora apenas peço Saude para mim e para os meus companheiros para que possamos continuar a ajudar quem mais precisa! Que todos juntos possamos fazer ainda mais a diferença no Ano 2024!”
Por fim, Marco Costa agradece não só à equipa de futebolistas, como a todos os que têm ajudado a tornar realidade o propósito destes jogos.
Ah, e claro, fala nas palavras-chave destes solidários jogadores: “Amor e Solidariedade”.
Veja agora a galeria de imagens que o pasteleiro partilhou na sua pagina de Instagram.
Desta fantástica equipa, além de Marco, fazem parte outros nomes conhecidos do grande público, Rúben da Cruz, o cantor Filipe Gonçalves e Jorge Andrade.