A jovem atriz fala-nos deste novo desafio que em breve chega aos ecrãs da SIC. Júlia Palha está encantada com o seu papel em “Senhora do Mar”.

Está para breve a estreia de “Senhora do Mar” e Júlia Palha é uma das protagonistas da nova trama. “Devo ter cara de Maria”, começa por dizer, divertida, a atriz e explica: “Era esse o nome da minha anterior personagem [‘Sangue Oculto’] e agora também sou Maria”. E revela, em seguida, um pouco sobre a jovem pobre que promete conquistar os portugueses. “Os pais morreram quando ela era ainda pequena e foi criada pelo avô, que é um antigo baleeiro. Curiosamente, ela trabalha na loja Baleia à Vista, que organiza passeios para ver os golfinhos e os cachalotes. A Maria é uma defensora das baleias e do seu ecossistema”. Júlia Palha vive na ficção uma paixão pela personagem de João Jesus que lhe causa bastante sofrimento.
“Como acontece em qualquer boa novela”, diz a estrelinha da SIC, revelando: “A vida amorosa da Maria é complicada. Ela apaixona-se logo no primeiro episódio e muito rapidamente começam a surgir os problemas para os dois. Tudo isso porque se trata de um amor proibido”.
“É muito bom trabalhar com o João Jesus“
A atriz diz estar a gostar de contracenar com o ator. “É muito bom trabalhar com o João Jesus. Já tínhamos entrado juntos em outras produções, mas esta é a primeira vez que fazemos par romântico.” E não poupa nos elogios ao colega de cena: “Além de bom ator, ele é um excelente profissional, presente, atento, muito dado e preocupado. Isso tem sido fundamental para a cumplicidade dos nossos papéis”, atira, por fim.
Família dos Açores
A rodagem de “Senhora do Mar” arrancou há pouco mais de um mês e Júlia Palha diz que o trabalho tem sido em grande ritmo. “As gravações estão a ser bastante intensas. O elenco é muito grande. Aliás, há muito tempo que não entrava numa novela com tantos atores. Sinto que ainda me estou a adaptar a tanta gente.” Para as primeiras cenas, alguns atores viajaram para a ilha Terceira, que é um dos cenários da trama, onde ainda vão voltar mais algumas vezes. “O arranque da novela foi nos Açores e eu nunca lá tinha ido, apesar de a família da minha avó materna ser terceirense e ainda lá ter uns tios-avós.” A atriz voltou muito satisfeita com a reação dos açorianos. “Fomos muito bem recebidos e as pessoas queriam que provássemos tudo, como o licor de abelha, que adorei.”
Os assinantes da OPTO poderão ainda ver Júlia Palha na 4a temporada da série “O Clube”. “A minha personagem ganha um destaque maior. Se na 3a temporada, o meu maior desafio foi a exposição, por participar numa série com este tipo de linguagem e imagem, desta vez, a Eva [nome da personagem] foi mais desafiante enquanto atriz, já que ela se envolve com drogas e outras coisas.” A atriz, atira, por fim: “Não tenho pudor em retratar as coisas porque isso é o que torna o meu trabalho mais interessante”.

“Não tenho pudor em retratar as coisas”
Júlia Palha
Assine a nossa NEWSLETTER gratuita
Seja o primeiro a saber o que está a DAR QUE FALAR!
Percorra, por fim, a galeria de imagens da atriz. Júlia Palha está encantada com o seu papel em “Senhora do Mar”.