Kate hospitalizada depois de cirurgia abdominal. A notícia, avançada pelo Palácio de Kesington, caiu que nem uma bomba e apanhou todos de surpresa, uma vez que a princesa de Gales, que celebrou 42 anos a 9 de janeiro, tinha alguns compromissos agendados para as próximas semanas.
A causa da operação não foi revelada, mas no comunicado divulgado nas redes sociais dos príncipes de Gales, o regresso da princesa à vida pública só acontecerá no final de março, depois da Páscoa (31 de março). Para já, a mulher do príncipe William continuará internada cerca de 15 dias e pede a máxima privacidade.
Escusado será dizer que depressa soaram os alarmes de preocupação e todos se questionam sobre o que se passa com a nora de Carlos III.
Leia o comunicado na íntegra:
“Sua Alteza Real, a princesa de Gales, deu entrada ontem no hospital para uma cirurgia abdominal planeada. A operação foi bem sucedida e espera-se que permaneça no hospital durante dez a quaatorze dias antes de regressar a casa para continuar a sua recuperação. De acordo com os conselhos médicos, é pouco provável que regresse às funções públicas antes da Páscoa.
A princesa de Gales aprecia o interesse que esta declaração irá suscitar. Espera que o público compreenda o seu desejo de manter a maior normalidade possível para os seus filhos e o seu desejo de que os seus progressos médicos se mantenham privados. Por conseguinte, o Palácio de Kensington só fornecerá atualizações sobre os progressos de Sua Alteza Real quando houver informações significativas.
A Princesa de Gales deseja pedir desculpa a todas as pessoas afetadas pelo adiamento dos seus próximos compromissos. Espera poder estar presente nos mesmos o mais rapidamente possível”.