“Big Brother – Desafio Final” foi (novamente!) prolongado. “Todos ficaram com o pé-atrás e reticentes”, revela Rafael Teixeira, o concorrente que foi expulso do jogo no passado domindo, dia 4 de fevereiro. Estreou a 7 de janeiro e, inicialmente, estava previsto o reality show da TVI terminar no final de fevereiro. Mas as boas audiências mudaram os planos!
O término passou para 3 de março. E a revista TvMais avança agora que (afinal!) o programa só chega ao fim a 17 de março. O prolongamento deixou muitos concorrentes descontentes. “Quando soube da alteração da data fiquei abalado. Todos ficaram com o pé-atrás e reticentes”, conta Rafael. “Sair era uma vontade que tinha, não vou negar. 80% [dos jogadores] da casa não se identifica com o que se está a passar. As pessoas acham que só no conflito é que vão passar a protagonistas”, afirma dessa forma o empresário, acrescentado ainda: “Sinto muito cansaço psicologicamente”.
Esta edição tem sido assim marcada por muita tensão, o que tem deixado os concorrentes frágeis e psicologicamente desgastados com o jogo. “Estive lá quatro semanas e parece-me que foi meio ano, uma eternidade! Com discussões todos os dias”, revela Rafael Teixeira. “Os limites vão-se ultrapassando. Já vimos pessoas a serem expulsas por muito menos. O ambiente está tão pesado!”.
Recorde-se que Miguel Vicente decidiu desistir do jogo e abandonar “Big Brother – Desafio Final” ao início da madrugada de quarta-feira, 7 de fevereiro.
“O ambiente está tão pesado”
(Rafael Teixeira)
Cláudio Ramos vai continuar cheio de trabalho
Assim, Cláudio Ramos ainda vai ter mais duas semanas de “Desafio Final” para além das três semanas adicionais que a TVI já tinha recentemente encomendado. É que, face aos resultados de audiência, a estação prolongou ainda mais o reality show.
Segundo apurou a TvMais junto de várias fontes, há uma nova data para o seu término. “A 17 de março chegará ao fim”, confirma à publicação semanal um elemento ligado à Direção de Programas da TVI, acrescentando por fim: “Recentemente, encomendámos mais três galas e o programa deveria terminar a 3 de março, mas, com o excelente desempenho do programa, faz todo o sentido ganhar mais duas semanas. Só ainda não está completamente decidido se temos gala a 10 de março ou a 12, uma terça-feira, tal como vai acontecer no aniversário da TVI. Tudo por causa das eleições legislativas. Certo é que num ou no outro dia haverá gala”.