“Big Brother – Desafio Final”: Rafael Teixeira avisou que os concorrentes na casa estavam fragilizados e psicologicamente desgastados. O concorrente que foi expulso pelos espectadores no último domingo, dia 5, esteve à conversa com os jornalistas e revelou que o ambiente na “casa mais vigiada do País” está bastante tenso e que isso estava a refletir-se assim no psicológico dos concorrentes da casa.
Na madrugada desta quarta-feira, dia 7, Miguel Vicente anunciou aos restantes colegas que nesse mesmo momento iria abandonar a casa e o jogo. “Quero ir-me hoje embora. A minha saúde está acima de tudo. Não quero mais estar aqui”, disse o rapaz em lágrimas aos restantes moradores da mansão da Malveira. De relembrar que o algarvio, que festeja hoje 30 anos, deixou assim o reality show da TVI, do qual era uma dos potenciais vencedores.
“A minha saúde está acima de tudo. Não quero mais estar aqui”
(Miguel Vicente)
“Os limites vão-se ultrapassando”
Rafael Teixeira contou ainda que muitos concorrentes não gostam do rumo que o jogo tem vindo a tomar. “Sair era uma vontade que tinha, não vou negar. 80% [dos jogadores] da casa não se identifica com o que se está a passar. As pessoas acham que só no conflito é que vão passar a protagonistas”, afirmou dessa forma o empresário, acrescentado ainda: “Sinto muito cansaço psicologicamente. Estive lá quatro semanas e parece-me que foi meio ano, uma eternidade! Com discussões todos os dias”.
Ou seja! Esta edição tem sido marcada por muita tensão, o que tem deixado os concorrentes frágeis e psicologicamente desgastados com o jogo. “Os limites vão-se ultrapassando. Já vimos pessoas a serem expulsas por muito menos. O ambiente está tão pesado”, contou por fim o ex-concorrente. E ainda… O facto da TVI ter prolongado a data final do programa deixou ainda grande parte dos concorrentes abalados. “Quando soube da alteração da data fiquei abalado. Todos ficaram com o pé-atrás e reticentes”, confidenciou Rafael.