Depois de surgirem lado a lado em alguns eventos públicos, Fernanda Serrano assume que a possibilidade de reconciliação com Pedro Miguel Ramos é “muito reduzida”. Numa entrevista recente à revista “Nova Gente”, a atriz falou sobre o tema e confessou: “Gosto dessa ideia da reconciliação, mas há muitos pesos na nossa mochila do passado”.
A atriz diz ainda que “é difícil esquecer questões que poderiam ter sido facilmente ultrapassáveis e não foram”. Contudo, Fernanda Serrano assume que gosta da ideia da reconciliação. “Era uma ideia altamente cinematográfica, quase idílica, que ao fim destes quase cinco anos de separação, eu e o Pedro nos redescobríssemos e reinvestíssemos, mais do que na família, em nós. Porque os miúdos crescem e daqui a pouco vão à sua vida. Eu gostava muito que desse certo, acredita, mas eu conheço-me”.
Por outro lado, a atriz não nega que tem estado mais próxima do ex-marido. “Tem dias em que me apetece muito uma coisa dessas e em que me sabe muito bem estarmos juntos. Porque eu sempre continuei a gostar muito de estar com o Pedro. Ainda anteontem [na semana passada], convidei-o para jantar, estivemos todos em família. E que bem que sabe estarmos os dois. Os miúdos a seguir foram para os quartos e nós ficámos os dois a tomar um vinho e a conversar”.
“Houve uma desilusão”
De recordar que anteriormente, em novembro de 2023, Fernanda Serrano lançou uma autobiografia e falou abertamente sobre o divórcio. A determinada altura, houve uma dissociação de ideias, digamos assim. Uma desilusão grande que não culminou imediatamente numa rutura. Mas, como se costuma dizer, houve um dia em que me caiu a ficha”.
Ou seja, a atriz destaca que “houve uma desilusão maior, que, a juntar a outras menos significantes, me levou a colocar um ponto final na relação. Foi a gota d’água que fez transbordar o copo.” Contudo, apesar de afirmar que o livro traz a sua história “sem filtros”, Fernanda não revelou qual foi a desilusão que culminou no divórcio.
Fernanda e Pedro anunciaram o divórcio em junho de 2019, ao fim de 15 anos de casamento. Entretanto, a atriz afirma que começou a falar no tema com o ex-marido 5 anos antes, quando surgiram os primeiros “sinais de alerta”. “Investi tudo nessa relação, nesses 15 anos”, escreveu a atriz.