João Reis assume “tristeza” pelo divórcio de Catarina Furtado. Em declarações à revista Caras, o ator falou sobre o fim do relacionamento de 18 anos. Sendo assim, confessou que, apesar de não haver mágoas, sofreu com o término.
“Não me sinto culpado de nada, faço sempre o melhor possível e sei que a outra parte também. Quando as coisas não correm bem, temos de chegar a um entendimento e partir para outra. Temos de fazer com que as coisas sejam o mais pacíficas possível do ponto de vista da relação que temos e que temos com os nossos filhos. Desse ponto de vista, estou completamente tranquilo, não sinto qualquer espécie de peso”, disse, em primeiro lugar.
É quando João Reis fala sobre o divórcio, ao fim de 18 anos: “Há sempre uma tristeza pelo fim de uma relação tão longa, por não ter dado certo, mas são as inevitabilidades da vida. Era pior se estivéssemos de costas voltadas e, felizmente, isso nunca aconteceu.”
De recordar que Catarina Furtado e João Reis anunciaram a separação a 27 de julho. Os dois são pais de Beatriz, de 17 anos, e João Maria, de 16. Além disso, o ator é pai de Maria, de 27 anos, fruto da relação com Patrícia Cifuentes, e Francisco, de 22, com Joana Seixas.
Anteriormente, Catarina Furtado também falou do fim da relação. Em entrevista à revista Activa, a apresentadora disse estar pronta para voltar a apaixonar-se. “Prefiro viver a dor mas amar, do que viver sem dor e sem amor”, afirmou.