É, a par do futebol, a grande paixão dos brasleiros que o celebram como ninguém em todo o país de norte a sul. Veja as musas do Carnaval do Brasil: De Paolla Oliveira a Sabrina Sato no Rio de Janeiro, que é para muitos o maior espetáculo do mundo e o mais bonito do Carnaval de todos, ou Anitta em São Paulo
No Sambódromo, com os seus trajes de festas, que levam meses a ser feitos e que enaltecem corpos perfeitos, as escolas de samba do Rio de Janeiro lutam pelo título da melhor escola de samba. Os resultados são conhecidos esta tarde, mas até agora (desde 1932), os títulos estão assim distribuídos:
Portela: 22
Mangueira: 20
Beija-Flor: 14
Imperatriz, Salgueiro e Império Serrano: 9 títulos cada uma
Mocidade: 6
Unidos da Tijuca: 4
Vila Isabel: 3
Viradouro e Unidos da Capela: 2 títulos cada uma
Grande Rio, Estácio de Sá, Vizinha Faladeira, Recreio de Ramos e Prazer da Serrinha: 1 título cada uma
E todos os anos são sempre muitos os famosos portugueses que se juntam a esta celebração para viver a folia do Carnaval carioca, que é, sem dúvida, uma experiência única. Este ano, por exemplo, a atriz Rita Pereira, que está no Brasil a gravar o remake da novela “Dona Beja”, não perdeu a oportunidade de sambar. Tal como a empresária Liliana Filipa, que se estreou no Sambódromo e realizou assim um sonho de criança.